Mais uma especulação surge no meio das intensas discussões sobre o sucessor do Nintendo Switch. Recentemente, Rubén Mercado, CEO da fabricante de acessórios para videogames Blade, participou de um podcast no site espanhol Vandal, onde compartilhou algumas novidades sobre o esperado “Nintendo Switch 2”.
Principais Destaques do Podcast:
Rubén revelou que sua empresa teve acesso a um modelo quase finalizado do console, no que diz respeito ao design. Embora ele não tenha certeza, o executivo especula que a Nintendo planeja lançar o novo aparelho entre março e abril de 2025.
Além disso, ele confirmou que os Joy-Con terão um sistema de encaixe magnético, garantindo que fiquem firmes no console. No entanto, ele observou que o design dos controles pode diferir do que circulou em vazamentos anteriores.
Por conta dessas possíveis mudanças no design, a Blade ainda não iniciou a produção de protetores de analógico para os controles. Rubén também mencionou que a Nintendo tem a intenção de lançar o novo sistema simultaneamente em todo o mundo, visando uma produção em larga escala para atender à demanda.
Por fim, embora o CEO não tenha uma informação concreta sobre o preço, ele especulou que o Switch 2 poderá custar entre US$ 400 e US$ 500 para os consumidores.