The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Jogo teria Guardião gigante e o visual dos Gorons seria diferente
Takafumi Kiuchi e Hirohito Shinoda falaram sobre o desenvolvimento do jogo

Takafumi Kiuchi foi o artista principal em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Um de seus principais papéis estava chegando com os projetos para os Guardiões. Na recém-traduzida do Livro de Arte Zelda: Breath of the Wild - Creating a Champion, Kiuchi falou sobre sua criação.

Curiosamente, Kiuchi revelou que os Guardiões não foram definidos como aliados ou inimigos de Link quando o desenvolvimento estava em seus estágios iniciais. Eles, portanto, tinham um design que era mais neutro. Kiuchi também disse que "havia um projeto para um Guardião gigante, parecido com uma fortaleza, que estava equipado com múltiplos canhões de feixes, mas não conseguimos implementá-lo".

Palavras de Kiuchi:

“ O diretor de arte me deu duas diretrizes em relação ao design dos Guardiões. A primeira foi que eles deveriam ter muitas pernas que se movem com fluidez, e a segunda era que eles são de uma cultura antiga. Daí, comecei a desenhar. No início do desenvolvimento, ainda não estava decidido se os Guardiões seriam seus aliados ou inimigos, então tentei projetá-los para parecerem neutros. Dessa forma, mais tarde, eles poderiam ser usados ​​de qualquer maneira. No que diz respeito às pernas movendo-se fluidamente, eu projetei pernas que poderiam se curvar livremente como um acordeão e permitiria que elas se movessem rapidamente sobre um terreno natural variável. Eu usei a cerâmica em forma de chama da era Jomon como inspiração para o seu corpo. Se você olhar para um Guardião de cabeça para baixo, será capaz de ver a forma daquela cerâmica. Além dos Guardiões que acabaram no jogo, havia um projeto para um Guardião gigante, semelhante a uma fortaleza, que estava equipado com múltiplos canhões de feixe, mas não conseguimos implementá-lo. ”

Hirohito Shinoda é outro que revelou no livro de arte Creating a Champion, que a equipe estava planejando uma mudança drástica na qual os Gorons teriam cabeças maiores, uma aparência mais humana e muito mais. No entanto, “nenhuma delas realmente se encaixou”. Isso levou a basear os Gorons em seu design original de Ocarina of Time.

Palavras de Shinoda:

“No início do desenvolvimento, tentamos mudar drasticamente a aparência dos Gorons em relação aos títulos anteriores. Eu tornei suas cabeças maiores, tornei-os mais humanos e explorei muitas ideias diferentes, mas nenhuma delas realmente se encaixava. Então voltei às suas raízes e decidi me apoiar em seu design original de Ocarina of Time. Em títulos recentes, os Gorons fizeram tatuagens, mas eu achei que devido ao estilo de anime deste título, nós deveríamos procurar usar o espaço vazio ao invés de tentar preenchê-lo, então eu fui com um design muito limpo. Em vez de apenas dar a volta, prestei muita atenção ao modelo 3D para garantir que eles se sentissem como um lutador de sumô, alguém com gordura corporal e músculos, e que parecessem poderosos. ”

Shinoda também comentou especificamente sobre um dos Gorons, Yunobo. O personagem acabou passando por "algumas grandes mudanças" depois que ele foi dito que ele inicialmente parecia "como um homem velho".

Shinoda afirma que:

“No começo, para fazer Yunobo parecer relacionado ao seu avô Daruk, eu tornei Yunobo muito familiar - do penteado dele aos músculos. Muitas pessoas disseram que isso o fazia parecer um homem velho, então eu fiz algumas mudanças importantes em seu design para fazê-lo se sentir mais jovem e mais doce. O personagem foi inspirado na ideia de um personagem covarde mas paradoxalmente poderoso fisicamente. A diferença entre ser muito forte e ter alto potencial físico, sendo um pouco frágil, levou a um personagem muito charmoso ”.


Fonte

Smiley face