Shovel Knight ultrapassa a marca de 2 miilhões de unidades vendidas em todas plataformas juntas.
Mais da metade desse número foram em consoles Nintendo, sendo o Nintendo Switch a versão a vender mais em menos tempo.

Yatch Club Games revelou ao publico a façanha que o jogo Shovel Knight conseguiu atingir, o jogo vendeu mais de 2.000.000 de unidades em todas as plataformas combinadas, destaque fica para os consoles Nintendo que contribuíram com mais de 1.000.000 de unidades vendidas.

Além disso, a versão do Nintendo Switch foi a que vendeu mais em menos tempo, com cerca de 110 mil unidades vendidas no primeiro mês, batendo a marca que antes era do Windows com cerca de 70 mil unidades vendidas no primeiro mês, não apenas isso, a versão do Nintendo Switch vendeu mais de 370 mil unidades, fazendo desta a terceira versão mais vendida do jogo, atrás apenas das versões de 3DS e Windows.  

Mesmo sendo a terceira versão mais vendida de Shovel Knight, a versão do Nintendo Switch é a mais lucrativa, o lançamento da Specter of Torment no dia 3 de março de 2017, pode ter colaborado um pouco com isso, uma vez que  este fez o preço do jogo completo aumentar de U$ 14,99 para U$ 24,99.

Por conta disso, as expectativas são bastantes positivas quando ao lançamento de Shovel Knight: King of the Cards que programada para este ano de 2018. 

Para mais noticias referentes ao universo Nintendo, continue a acompanhar o Nintendo.blog.br.

FONTE.