Shinya Takahashi sugere que um novo sistema de jogos está no horizonte
"Novo sistema em algum momento no futuro."

A Nintendo se saiu moderadamente bem no prêmio BAFTA deste ano, conquistando três prêmios na noite. No entanto, o sucesso de Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey foi ofuscado por uma provocação feita por Shinya Takahashi, da Nintendo.

Falando à BBC, o gerente geral da divisão Nintendo EPD disse:

"Nintendo trabalha constantemente em hardware, por isso temos feito pesquisa e desenvolvimento, então você pode ver o novo sistema em algum momento no futuro."

Takahashi está, como muitos irão apontar, meramente declarando o óbvio; empresas como a Nintendo estão constantemente trabalhando em novos hardwares, e sistemas como o Switch estarão em funcionamento por muitos anos antes do lançamento. É verdade que muitos projetos de hardware não veem a luz do dia.

Levando isso em conta, essa provocação talvez pudesse ser tomada com uma pitada de sal; dado que a Nintendo obteve um sucesso tão grande com o Switch - que unifica as áreas de portáteis e consoles caseiros em uma única plataforma - é difícil entender por que ele produziria outro sistema focado em qualquer um desses dois setores. A menos, é claro, que o sistema ao qual Takahashi se refere seja algo totalmente diferente e totalmente inovador.

Fonte