Shadowgate: adventure - clássico será lançado no Switch
Um dos point and clicks mais aclamados de todos os tempos irá ganhar uma chance no console e isso ainda este ano

Game dos anos 80 feito para PC's

Shadowgate é um jogo em que coloca o jogador na pele de um aventureiro que explorava o temível Living Castle para destruir o vilão Warlock Lord. O game marcou época por ter puzzles bem sacados e uma narrativa interessante, além de belos cenários pintados à mão.

Agora, mais de 30 anos após seu lançamento original, os gamers de console da atual geração terão uma chance de experimentar este clássico em suas plataformas preferidas, virá com atalhos e comandos aprimorados para oferecer uma boa experiência de jogo com controles — como, por exemplo, menus organizados em círculos, para facilitar a navegação com analógicos.

Entre as novidades:

Teremos 4 níveis de dificuldade disponíveis, além de possíveis novos puzzles para resolver e novas salas para explorar. O game será adaptado do remake para PC, que foi lançado em 2014. O trailer abaixo é da versão PC, mas ilustra bem o salto de qualidade visual que tivemos:

A “nova” versão do clássico Shadowgate chegara para Nintendo Switch, PS4 e Xbox One. Vale ressaltar que os mais saudosistas poderão curtir o Retro Mode, que resgata a versão estilo NES do game, com direito a música em chiptune e um “ótimo” aproveitamento de tela.

Fonte:

Videogamer