Sega acredita que o publico da Nintendo não vai aceitar Yakuza no Switch
Uma recente entrevista com o produtor da série Yakuza indica que não teremos a franquia no Switch por causa do publico do Console.

Daisuke Saito, produtor da série Yakuza, no dia 11 de Julho deste ano foi entrevistado pelo site Gameblog, onde ele falou sobre a franquia de forma geral, abordando vários assuntos relacionados a ela, dentre esses assuntos, a possibilidade da série ser lançada para o Nintendo Switch, mas infelizmente as noticias não são boas.

O produtor afirma que o publico do Switch não vai aceitar um jogo da franquia no console, chegando a dizer também que os mesmos nem desejam esperar por um jogo como Yakuza.

O argumento dele se baseia no que aconteceu no Wii U, onde Yakuza 1 e 2 foram lançados no console, porém foram um total fracasso de vendas, e ele acha que isso também vai refletir no Switch.

Aqui estão suas afirmações:

"Para ser realista quanto ao que aconteceu, Yakuza 1 e 2 para a Wii foi um incrível fracasso, Mas o nosso objetivo ainda é desenvolver para várias plataformas sempre que possível e sabemos que isso cria uma audiência maior, que nos permite atrair mais pessoas,"

"Ainda assim, no que diz respeito há do Switch, estou convencido que não seria a plataforma ideal para a desenvolver os jogos Yakuza, Talvez o público não espere esse tipo de jogo no Switch, Podem está habituados a jogos diferentes, Pode não ser a plataforma ideal."

Saito também falou da possibilidade de lançar Yakuza no Xbox One, que diferentemente do Switch, considera totalmente plausível lançar para o console da Microsoft, afirmando ainda que o publico do Xbox está mais interessado na série do que no Switch?!.

"A respeito da Xbox One, poderíamos considerá-lo, sabendo que os jogadores Xbox One provavelmente estarão mais interessados num jogo como Yakuza. Isso pode ser uma opção."


Yakuza é uma franquia que existe desde 2005, seu primeiro jogo foi lançado no PlayStation 2 e desde lá a maioria dos jogos é exclusivo dos consoles da Sony, com poucas exceções, como Yakuza 1 e 2 que foram lançados para o Wii U e recentemente Yakuza 0 e Kiwami que foram lançados para a Steam.

Ainda existe a esperança que Yakuza seja lançado para o Switch, mas seguindo as palavras do produtor, é quase impossível.

Fonte da Noticia

Fonte Principal

Você concorda com as palavras do produtor do Yakuza?