Sakurai não acha que um porte de Kid Icarus: Uprising seria possível
Masahiro Sakurai é tão intimamente associado com a série Smash Bros. que às vezes pode ser fácil esquecer seus outros projetos e em entrevista a Revista EDGE comentou sobre Kid Icaros

Kid Icarus: Uprising ganhou muitos elogios, apesar de alguns jogadores estarem um pouco frustrados com os controles. Essa é uma das razões pelas quais os fãs estão interessados ​​em vê-lo portado para um novo sistema - como o Switch talvez? No entanto, em uma entrevista recente, Sakurai abateu a ideia.

Sakurai refletiu sobre a criação de Kid Icarus: Uprising e muito mais durante a última edição da EDGE . Soubemos que foi um dos jogos mais difíceis para ele criar, e ele também afirma que um porte moderno é improvável.

Aqui está o que Sakurai compartilhou sobre Kid Icarus: Uprising:

“Eu poderia dizer que isso estava perto de se tornar o projeto mais difícil de toda a minha carreira, tanto em termos de equipe quanto de hardware. A equipe que eu havia reunido diferia muito em cultura e modos de pensar, então sempre havia confronto. Além disso, quando estávamos desenvolvendo o jogo, ainda não podíamos aproveitar ao máximo o poder do Nintendo 3DS. Algumas melhorias em aspectos como o middleware foram feitas mais tarde, mas como o jogo estava sendo feito nos estágios iniciais do desenvolvimento do Nintendo 3DS, tivemos muita dificuldade em fazer o que queríamos. Por exemplo, só descobri que o Circle Pad Pro sairia quando fosse anunciado ao público pela Nintendo. Eu queria fazer o jogo suportar isso corretamente, se eu pudesse, mas isso era impossível devido a razões relacionadas ao desempenho. Como um jogo em geral, é rico em conteúdo e agradável, e as pessoas até pediram um porto moderno. No entanto, não acho que isso seja possível ”.