Nintendo Switch tem mais jogos que PS4, XBOXOne e Mais que o Dobro Wii e WiiU no mesmo Período de Vida
Excelente

 Switch atualmente tem mais de três vezes mais jogos neste ponto do que o Wii U, e mais do que o dobro do Wii original. Ainda mais impressionante é que os jogos do Switch são, em média, melhores do que aqueles em seus antecessores.

Como nós descobrimos isso

Nós baixamos dados em mais de 18.000 jogos e 250.000 opiniões listadas no agregador Metacritic. Para tantos jogos que listaram as datas de lançamento (a maioria esmagadora), calculamos quantos títulos estavam disponíveis para o sistema em um determinado número de dias a partir do lançamento.

Nós baixamos esses dados no final de dezembro - no 279º dia do Switch no mercado, então é preciso até esse ponto.

Existem ressalvas importantes. Este conjunto de dados baseia-se nos próprios dados da Metacritic sendo corretos - o que acreditamos que é. Em qualquer conjunto de dados, isto é grande, há alguns erros, mas achamos que a amostra é grande o suficiente para que eles não importem.

Os resultados

Aqui está um gráfico que mostra o número de jogos disponíveis para Switch, Wii U e o Wii original conspirado contra o número de dias desde o lançamento - terminando no 279º dia.

O que é incrivelmente impressionante é apenas o quanto o Switch decolou contra o Wii e Wii U.

Apesar de uma forte linha de lançamento com o New Super Mario Bros e um monte de ports de terceiros, o Wii U empilhou em jogos a um ritmo bastante glacial. Curiosamente, o Wii original não era realmente muito melhor - embora presumivelmente nos lembremos de forma diferente devido ao fenomenal sucesso do Wii Sports como um momento cultural.

No dia 279, o Switch teve 191 jogos disponíveis, um número que o Wii U não chegou até o 857º dia - tantos jogos em nove meses quanto o antecessor teve em dois anos e quatro meses.

Como explicar isso é para debate. Poderia ser melhor suporte para desenvolvedores da Nintendo? Poderia ser jogos menores no e-shop tornando as barreiras à entrada mais baixas para que os jogos possam ser bombeados mais rapidamente?

A imagem de longo prazo também parece saudável para o Switch - embora nos perguntemos se a taxa fenomenal de jogos pode ser sustentada. Talvez seja o oposto do Wii original? Como você pode ver acima, após cerca de 300 dias, o Wii original começou a ver rapidamente mais software à medida que os desenvolvedores reagiram ao sucesso do console. Pobre velho Wii U, por sua vez, permaneceu lento durante toda a vida - e morreu muito mais cedo do que o Wii.

Nós também planejamos a programação de lançamento do Switch contra o PS4 e o Xbox One e, surpreendentemente, os dados mostram que a Switch tem ainda mais jogos neste ponto do que os consoles.

O que isso significa para Switch é difícil de projetar. O mercado de jogos (e mudança de lançamentos físicos para lançamentos digitais) é, obviamente, muito diferente agora de como foi quando o Wii foi lançado em 2006. Então, talvez dada a relativa facilidade de download, a taxa continuará a aumentar? Por outro lado, embora o Switch seja popular e bem sucedido entre os jogadores, não há indícios de um nível Wii de atrativo para pessoas que normalmente não se identificariam como jogadores, o que significa que o incrível impulso do sistema pode não durar.

Mas os jogos são bons?

Switch está vendo muito mais jogos do que seus antecessores, o que levanta uma questão óbvia. Os jogos são realmente bons? Qual é o objetivo de ter mais para jogar se tudo é uma porcaria?

Para descobrir, analisamos os resultados das avaliações. Metacritic padroniza os escores para uma escala de 1-100 para que as revisões de diferentes pontos de venda possam ser comparadas e classificadas. Isso significa que, se uma tomada tiver um jogo quatro estrelas de cinco, isso se torna uma pontuação de 80, e uma pontuação de 7 em cada 10 torna-se 70, e assim por diante.

Nós filtramos nossos dados para incluir apenas jogos com 80 ou mais, para ver como as três gerações se comparam entre si.

Este gráfico é meio louco. Os dados parecem sugerir que, em um período de tempo muito menor, o Switch tem muitos múltiplos de jogos realmente bons em comparação com o Wii U e o Wii. O incrível é o horário, porque isso mostra o curso para ter tantos bons jogos como o Wii já teve depois de um ano de lançamento.

Depois disso, também filtramos a lista com base no número de revisões, limitando-a para incluir apenas jogos com 40 ou mais avaliações (os jogos multiplataforma incluem análises em outros formatos ao medir a quantidade de revisões, embora nós tivemos apenas pontuações listadas para o Switch específico / Versões Wii / Wii U em conta). O raciocínio aqui é que ele deve filtrar todos os jogos que são basicamente lançamentos insignificantes, ou aqueles com poucas opiniões que eles poderiam arriscar a distorção dos dados. Mas mesmo neste caso, o Switch ainda está no topo neste ponto do ciclo de vida.

Se estivéssemos especulando furtivamente, talvez possamos sugerir que um fator aqui é como os downloads digitais tornam mais fácil para os jogos indie bem sucedidos e de alta pontuação serem mais facilmente transmitidos. Não só o ecossistema de desenvolvedor mais amplo é mais maduro do que durante o tempo de Wii e Wii U, mas também há um rico catálogo de queridinhas indie, esperando que o console portátil perfeito os jogue, sem necessidade do carinho do lançamento físico.

Em qualquer caso, os dados são claros: em comparação com o Wii U e até o Wii com sucesso, todos os indicadores são que o Switch está superando seus predecessores em termos de qualidade e quantidade de jogos. E isso só pode ser uma coisa muito boa para a Nintendo e os jogadores.

Fonte:  http://www.kotaku.co.uk/2018/02/06/switch-has-three-times-as-many-games-as-wii-u-did-at-this-point-and-theyre-better?utm_content=bufferfb5bb&utm_medium=social&utm_source=facebook&utm_campaign=buffer-nintendomagfb