Nintendo estuda tecnologias para sucessor do 3DS
Segmento de portáteis continua forte, apesar da concorrência com o Nintendo Switch!

A Nintendo já está envolvida na preparação do sucessor da plataforma, porém não há nada decidido ainda no que concerne à tecnologia que será adotada para tal sistema.

Ko Shiota, Chefe Executivo Senior, falou que neste momento a Nintendo está estudando e decidindo qual direção a ser tomada em relação ao futuro de seu segmento portátil. Leia as declarações abaixo:

"As tecnologias necessárias diferem, dependendo se a ênfase está no poder ou no consumo, performance, ou um balanço dos dois. Em relação ao desenvolvimento, nós ainda não decidimos que direção seguir adiante, mas nós temos uma variedade de possibilidades em consideração. As tecnologias que serão requeridas (para o desenvolvimento da plataforma) incluem algumas que podem levar um tempo extremamente longo para desenvolver e estão em constante evolução, então ao invés de estreitar as tecnologias nós estamos ampliando a procura. Uma vez que tenhamos decidido a direção para (futuras) plataformas dentro da companhia, nós rapidamente começaremos as preparações para obter as tecnologias chave."

Fonte