Nintendo Creators Program terminará, a Nintendo: - facilitará a criação e monetização de vídeos pelos criadores de conteúdo -
Nintendo anunciou o fim do seu programa Nintendo Creators. A empresa espera "facilitar a criação e monetização de vídeos pelos criadores de conteúdo"

O serviço terminará oficialmente em dezembro. Os fãs terão que aderir às diretrizes da Nintendo daqui para frente. Como exemplos, Let's Plays e revisões são permitidas. No entanto, a Nintendo é contra apenas upload ou livestreaming "um vídeo da Nintendo existente, filmagens de jogo sem a sua própria entrada criativa, ou uma cópia do conteúdo criado por outra pessoa." Isso inclui "cópias de trailers promocionais da Nintendo, torneios, trilhas sonoras de música, sequências de jogabilidade e coleções de arte ”.

A notificação completa de hoje diz:

Estamos terminando o Programa de Criadores de Conteúdo da Nintendo (NCP, na sigla em inglês) para tornar mais fácil para os criadores de conteúdo criar e monetizar vídeos que contenham conteúdo de jogos da Nintendo. Já não pedimos aos criadores que enviem os seus vídeos ao PCN, e os criadores podem continuar a demonstrar a sua paixão pela Nintendo seguindo as orientações da Nintendo, localizadas em:

https://www.nintendo.co.jp/networkservice_guideline/index.html.

O PCN será encerrado no final de dezembro de 2018. Observe que não estamos mais aceitando vídeos e canais e não revisaremos os que foram enviados, mas que ainda não foram registrados. O site do PCN será retirado em 20 de março de 2019.

Agradecemos e encorajamos o apoio contínuo dos criadores de conteúdo e agradecemos sua dedicação em nos ajudar a criar sorrisos.

Fonte:

Ncp Nintendo