Hacker confirmou que Switch da Nintendo tem um modo VR escondido
Os hacker não dormem em serviço

O usuário que passa seu tempo livre escrevendo ferramentas de homebrew e modding para o Switch recentemente tropeçou em uma tela do sistema que sugere que a Nintendo está testando algum tipo de modo VR. A tela permite habilitar o Modo VR - embora não com jogos reais - antes de dividir em dois monitores de tamanhos iguais e pedir ao usuário que se afaste da tela antes de pressionar o botão 'fechar'. conforme noticiado aqui no blog.

Como seria de se esperar, isso fez com que a fábrica de rumores que cercava o Switch VR se transformasse em um overdrive, levando muitos a postarem descobertas semelhantes, sugerindo que a Nintendo está estudando suas possibilidades aqui.

A Nintendo parece estar brincando com a ideia há cerca de um ano. Em 2017, outro usuário do Twitter postou um código que foi adicionado ao sistema durante sua atualização 3.0.0. A parte interessante veio de duas linhas separadas, 50 e 51, onde parecia ter uma opção para ativar o modo VR. Dito isso, ele não foi ativado e a Nintendo não parece ter feito nenhuma alteração adicional nessa seção da base de código.

Quanto a ver se vamos ver um modo VR no Switch, a resposta, pelo menos por enquanto, é não. Isso vem da própria Nintendo, que já declarou, em várias ocasiões, que não está interessada em suporte a RV. A empresa chegou a sugerir que os fones de ouvido ainda não atraíam o público principal e que não desejavam forçar o assunto.

Uma resposta muito mais provável é um pouco de código restante da API de gráficos Android, adaptada para a renderização de gráficos do Switch. Como afirma Game Revolution , o sistema é executado em um NVIDIA Tegra X1 SOC.

Fonte:

The Next Web