Etrian Odyssey X - Entrevista com Shigeo Komori
Diretor do jogo dá alguns detalhes

A última edição da Weekly Famitsu tem a primeira entrevista com o diretor da Etrian Odyssey X(Cross), Shigeo Komori, compartilha mais detalhes sobre o recém-anunciado título de Nintendo 3DS. Todos abaixo:

  • Etrian Odyssey V foi posicionado como um título de culminação criado sob a direção de “desafiar coisas novas”. Por outro lado, Komori sentiu que havia muitos fãs que esperavam uma direção que compilasse as melhores partes dos jogos anteriores da série. Então, eles decidiram tornar Etrian Odyssey X como outro título culminante.
  • Lemúria, o cenário da Etrian Odyssey X, é uma terra isolada de outros continentes. Um mar de árvores familiares aos aventureiros dos jogos anteriores de Etrian Odyssey está espalhado em torno da árvore Yggdrasil no seu centro.
  • No entanto, é necessário cautela, pois o conhecimento das masmorras anteriores pode sair pela culatra. Elementos que colocarão um sorriso nos rostos de jogadores experientes de Etrian Odyssey também estão sendo preparados.
  • Etrian Odyssey X implementa um mapa do mundo, que Komori queria fazer desde os jogos anteriores da série. Ele é pontilhado com vários labirintos, e atender a requisitos específicos desbloqueará novos lugares e fará com que os eventos ocorram.
  • O jogo tem o maior volume da série, incluindo labirintos que não são necessários para concluir o jogo.
  • Apesar de ter uma novidade não enterrada dentro das classes existentes, a nova classe "Hero" foi criada para ser uma classe cheia de sentido protagonista. É um tipo de uso geral que pode facilmente lidar com ataques, defesa e até recuperação.
  • Os sistemas Force Boost e Force Break estão sendo introduzidos para melhor destacar os pontos fortes da classe principal.
Etrian Odyssey X será lançado para o 3DS em 2 de agosto no Japão.

Fonte