Porém trazer jogos para o console exigiria um trabalho extra

Na Brasil Game Show, a GameSpot conversou com o diretor criativo Ed Boon, onde foi questionado sobre o suporte ao Switch no futuro.

Boon, conhecido por seu trabalho na série Mortal Kombat, dirigiu Injustice 2 no início deste ano. Ele indicou que o jogo poderia teoricamente ser executado no Switch, mas ajustes precisariam ser feitos para que isso acontecesse.

Boon disse:

"Sim, acho que no final das contas você pode fazer quase qualquer jogo ... há compromissos inevitáveis, mas você sabe, você pode fazer alguma versão de Injustice até para o Atari 2600. Não vai ser ótimo, mas eu aposto que pode ser feito alguma coisa".

Boon também foi perguntado especificamente se ele tem interesse em trazer jogos no Switch. Respondendo a isso, ele afirmou:

"Sim, na verdade, eu tenho. É uma arquitetura de hardware bastante diferente; Não é como se você pudesse ir de um PlayStation 4 para um Switch com muita facilidade. Então eu acho que precisamos configurar algo e termos uma equipe externa. Eu sei que temos uma equipe talentosa, temos pessoas suficientes para fazer três SKUs de console, mas é algo que precisamos resolver. "

"Do ponto de vista do jogador, seria divertido jogar Injustice no [Switch]? Eu acho que sim. Você poderia ter torneios, todos com seu próprio sistema e você pode ter todos os torneios estruturados e jogabilidade paralela aliada a tudo isso ".

Fonte