Dragon Quest XI - Mais algumas explicações sobre o jogo
O porquê do anúncio tão cedo para o Switch e a não localização para 3DS

Em uma entrevista com a Game Informer, o produtor do Dragon Quest XI, Hokuto Okamoto, falou sobre a Square Enix confirmar o jogo para o Switch tão cedo, quando o console ainda era chamado de Nintendo NX.

Okamoto afirmou:

“Como estávamos trabalhando no Dragon Quest XI no Unreal Engine 4, também queríamos trabalhar na versão do Switch. Infelizmente, o engine não era compatível no início, embora a Nintendo e a Epic estivessem trabalhando juntas. Quando a revisão do mecanismo liberou a possibilidade de portar o jogo para o Switch, começamos a elaborar nossos planos para o lançamento. ”

“Anunciamos o jogo pela primeira vez antes de o Switch ser chamado de Switch, porque queríamos que os fãs soubessem que estávamos trabalhando nessa versão. Quando o console começou a ficar em foco, descobrimos que o engine e o console não funcionavam juntos ainda. Ao longo do desenvolvimento do jogo, trabalhamos com a Epic e a Nintendo para progredir e colocar o jogo no Switch. ”

Eventualmente, Dragon Quest XI para Switch seria disponibilizado no ocidente. Infelizmente, a Square Enix optou por não localizar a versão do Nintendo 3DS.

Okamoto falou sobre essa decisão também, explicando:

“Quando começamos a falar sobre o Dragon Quest XI no ocidente, queríamos realmente dar à série um novo começo com o público ocidental. Fomos capazes de fazer muitas melhorias e mudanças para a localização. Por causa disso, sentimos que a melhor abordagem era apresentar as versões do PlayStation 4 e da Steam do jogo como o principal. ”

Você pode ler uma outra entrevista de Okamoto aqui.

Fonte