Compilado do Nintendo Direct
A famosa apresentação direct está de volta dessa vez tanto para 3DS quanto Switch, vejamos que novidade nos trouxe...

Anúncios para o 3DS:

Mario and Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.'s Journey

 game que já havia sido confirmado para o console portátil, mas sem uma data de lançamento estabelecida estará chegando no dia 11 de janeiro.

*Além do game base, lançado em 2009 para Nintendo DS, o jogo virá acompanhado do DLC Bowser Jr.'s Journey, um RPG que conta uma história totalmente focada no filho do vilão, que quer encontrar a cura para uma doença, mas acaba fazendo com que ainda mais seres fiquem adoecidos.

Kirby’s Extra Epic Yarn

Jogo lançado originalmente para Wii, chega ao Nintendo 3DS em 2019 com novos mini-games e com adição de uma nova dificuldade.

*Todas as fases da versão de Wii estarão no jogo, que contará também com algumas habilidades adicionais e uma nova dificuldade, intitulada "Devil Mode", na qual é necessário encerrar as fases muito mais rápido enquanto somos perseguidos por um morcego.

Luigi's Mansion

 game lançado em 2001 para o Nintendo GameCube, chega ao 3DS em 12 de outubro.

*Caso dois jogadores possuam o game, ambos poderão explorar a mansão mal assombrada juntos, cada um controlará, no próprio console, o Luigi padrão e verá o outro personagem como um Luigi fantasma.

Yo-kai Watch Blasters

 jogo lançado em 2015 para Nintendo 3DS, receberá uma atualização no dia 27 de setembro que adicionará:

 *novas missões, áreas de exploração, novos Yo-Kai para conhecer e um novo chefão Yo-Kai.

Anúncios para o Nintendo Switch:

Para jogos já anunciados:

Atualizações de:

Splatoon 2 atualização para a versão 4.0 - um novo estágio baseado em um templo japonês e novas armas especiais. 

Mega Man 11 terá suporte ao amiibo do Megaman - Ao utilizar o boneco no sistema o jogador terá E-Tanks adicionais e outros itens.

Mario Tennis Aces 2.0 (novos personagens,Um novo modo) - incluindo Shy Guy, Paratroopa e Petey Piranha e outros ainda serão adicionados até junho de 2019, co-op também vai permitir aos jogador desbloquear chapéus e modificar as cores dos personagens. Atualização game está marcada para o dia 19 de setembro.

Novidades:

Yoshi's Crafted World

Sobre o jogo desse amado personagem da nintendo foram anunciadas novas mecânicas de inversões, acionamento de caminhos secretos, além de notável aprimoramento gráfico. Jogo chegará em 2019.

Asmodee Digital

Coletânia de jogos de tabuleiros com 4 jogos já anunciados(Catan Universe, Munchkin;Carcassonne; The Lord of the Rings: Living Card Game e Pandemic), e foi divulgado que mais títulos serão apresentados posteriormente.

Starlink: Battle for Atlas

Foi apresentado que terá missões exclusivas para o console.

Sid Meier’s Civilization VI já apresentado pelo estúdio pelo adiamento da Direct.

Em Daemon X Machina os jogadores poderão melhorar seu robô com as armas e partes de inimigos. Além disso, você poderá utilizar múltiplas armas de curto e longo alcance nas batalhas. Um modo co-op online com quatro jogadores, além de poder explorar fora do robô o cenário, o game que tem lançamento previsto para princípio de 2019.

Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee os HMs presentes no game original de Pokémon Yellow serão substituídos por técnicas secretas (vazado está semana).

O novo serviço online exclusivo para os donos do Switch trará melhora no App de celular, dando suporte a outros jogos (anteriormente apenas Splatoon).

Repassou alguns jogos rapidamente:

Diablo III, Super Mario Party, Warframe, FIFA 19, NBA 2k Playgrounds 2, Just Dance 2019,  NBA 2K19,Team Sonic Racing, Cities Skylines, The World Ends With You: Final Remix, Xenoblade Chronicles 2: Torna ~ The Golden Country LEGO DC Super-Villiains.

Bundle:

Pokémon Let's Go, Super Smash Bros. Ultimate.

Controles:

Nes L e Nes R; GameCube com adaptador.

Luigi’s Mansion 3

O próximo título da série assombrada do irmão mais famoso do mundo, Luigi’s Mansion 3, foi anunciado para o Nintendo Switch com lançamento previsto para 2019.

De acordo com o trailer, Luigi irá utilizar seus equipamentos já conhecido como a lanterna, seu aspirador Poltergust e também o desentupidor visto no trailer de revelação do personagem Simon Belmont em Super Smash Bros. Ultimate.

New Super Mario Bros. U Deluxe

Essa versão do game irá incluir o título original e New Luigi U, com dois novos personagens jogáveis:

Nabbit, que não toma dano dos inimigos, e Toadette, que pode se transformar em Peachette e pular mais alto que outros personagens e terá 164 fases e multi-player de até 4 jogadores. O game será lançado dia 11 de janeiro de 2019.

Katamari Damacy

Uma das grandes surpresas, game está sendo remasterizado para o Nintendo Switch, marcando a primeira vez que um game da série chega a uma plataforma da Nintendo.

Jogo permitirá que os jogadores caso queiram venham a utilizar os controles de movimento, e vibração HD do console. Ele será lançado ainda no final desse ano.

Town

Trata-se de uma nova IP que será o próximo título RPG do estúdio Game-freak (e não é Pokémon!?!).

A história do jogo se passa em um vilarejo que você deve proteger de monstros utilizando comandos táticos de combate e caso necessite ou deseje requerer a ajuda dos moradores.

Capcom Beat ‘Em Up Bundle 

Sete clássicos de arcade de side-scrolling se reúnem no pacote Capcom Beat 'Em Up Bundle. Esta coleção inclui:

 Final Fight (1989), Captain Commando (1991), The King of Dragons (1991), Knights of the Round (1991), e Warriors of Fate (1992). Adicionalmente, dois nunca antes portados para os consoles, Armored Warriors (1994) e Battle Circuit (1997), 

Final Fantasy

"Um" dos grandes anúncios da apresentação foram os vários games da série Final Fantasy que serão lançados para o Nintendo Switch, eles são:

Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered Edition.

Final Fantasy XV Pocket Edition HD.

 World of Final Fantasy Maxima.

Chocobo’s Mystery Dungeon Every Buddy.

Final Fantasy XII The Zodiac Age.

Final Fantasy VII.

Final Fantasy IX.

Final Fantasy Final X/X-2.

Fantasy XV Pocket Edition HD (está sendo lançado hoje!).

Animal Crossing

Outra bomba da apresentação: a simpática Isabelle da série Animal Crossing será uma lutadora jogável no Super Smash Bros. Ultimate.

*anúncio, o qual, "trolou" a maioria dos fãs da saga poís, de principio acharam que seria um novo game chegando ao console, depois que era apenas novo personagem de Smash e por fim o jogo foi anunciado.

Para fechar com chave-de-ouro a apresentação: o novo game da série chegará ao Switch em 2019. Há um bom tempo os fãs esperavam por um novo título de uma das franquias mais fortes da Nintendo ser anunciada para algum de seus consoles e, felizmente, nessa Direct eles receberam isso e muito mais!

Direct na integra, legendado em português de Portugal: