Chat de voz nativo no Nintendo Switch
Nintendo fazendo diferente

Chat de voz: App X Nátivo

Desde o lançamento do Nintendo Switch, um dos assuntos que mais vinha sendo pedido pelos donos do console era chat de voz nativo, no entanto, a Big N sempre se mostrou contraria e deu suporte ao uso do app para chat (aplicativo baixado no Switch exercendo a função de intermediário para que o chat ocorra como pode ver na imagem abaixo).

Chat no Splatoon

No entanto, à 10 meses foi descoberto que Splatoon tinha essa função disponível nativamente no modo LAN (splatoon) só que estava desabilitado, assunto permaneceu no ostracismo só tendo o chat por app, o que se manteve até a E3 da Nintendo.

E3 nintendo- Fortnite

A polêmica apresentação da nintendo para esse ano nos trouxe uma bombástica novidade para o sistema de chat como muito de vocês devem ter conhecimento o jogo já veio com uma função do chat nativo. Esse assunto repercutiu por um tempo, agora um assunto ficou no ar com relação ao chat é o porque de  outros jogos não terem anunciado chat de voz nativo anteriormente? 

Isso se deve ao fato de que o chat nativo foi disponibilizado através de uma atualização que aconteceu no mês de fevereiro através de atualização dos 'kits' de desenvolvimento, apenas então as produtoras puderam trabalhar utilizando a função.

Essa atualização trás um quadro interessante, a partir de agora as produtoras que se interessarem devem trazer jogos com a função para o console, ou aqueles que tem em outras plataformas caso as produtoras queiram atualizar os mesmos. Essa situação evidencia um ponto, provavelmente o Nintendo Switch não irá fornecer ao menos de momento a função para os seus jogos 'first party', lembrando que Wii U tinha a função disponível entre tantas outras pedidas para o Switch e acabou por ser marcado como um dos console "flopado" da 'Big N'.

Qual sua opinião sobre o tema, acha que Nintendo deve adicionar a função em seus jogos, elas adicionará a função futuramente? deixe sua opinião na caixa de comentários abaixo.