Bethesda - Pete Hines fala sobre o suporte da empresa para a Nintendo
Trabalhar em um exclusivo da Nintendo? Wolfenstein III?

A publicação no Reino Unido, Metro Game Central, publicou uma entrevista perspicaz com o vice-presidente de RP e marketing da Bethesda, Pete Hines. Eles fizeram várias perguntas a ele e muitos estavam cercando o suporte exemplar ao Nintendo Switch e o suporte para o console no futuro. Foi apenas com o Nintendo Switch que a equipa da Bethesda subiu a bordo e parece que a sua relação com a Nintendo é estelar neste momento. O Sr. Hines foi perguntado se eles considerariam fazer um exclusivo da Nintendo se solicitado pela empresa baseada em Kyoto e ele disse que é uma possibilidade.

MGC: Você consideraria fazer um título exclusivo da Nintendo?

PH:  É possível, mas isso depende dos devs em termos de que jogo eles estão falando?

MGC: A Ubisoft é a outra publicadora ocidental que se dá bem com a Nintendo, e eles fizeram Mario + Rabbids, onde eles puderam pegar emprestado personagens da Nintendo para usar nela. Você teve esse tipo de conversa de desenvolvimento com a Nintendo?

PH:  Eu não tive ... [risos] 

MGC: Eu não estou esperando que você anuncie um jogo, mas você falou com eles sobre esse tipo de coisa?

PH:  Nós estamos sempre tendo conversas com eles, mas novamente essas conversas não necessariamente aconteceriam comigo, elas aconteceriam com um desenvolvedor para dizer: 'Nós temos uma ideia para isso ou aquilo e nós queremos fazer um jogo que é um crossover com o Switch '.

MGC: Você falou com eles sobre o Smash Bros.?

PH: Ah, sim.

MGC: Mas o Wolfenstein II foi bem? Porque eu amo esses jogos e o segundo teve uma data de lançamento muito posterior ao primeiro e não pareceu causar muito impacto nos gráficos.

PH: Sim, foi bem!

MGC: Digo, nós nunca vemos dados de vendas, mas olhar para os gráficos e ver a rapidez com que um jogo é descontado é geralmente um bom sinal. E parecia... não quero dizer flop, mas parecia um flop.

PH: Não, não. Poderia ter sido melhor? Sim. Mas…

MGC: Por fim, eu apenas queria que você garantisse que haverá um Wolfenstein III, porque eu quero ver como isso [história] termina .

PH: Sim, claro. Com certeza estamos fazendo um Wolfenstein III. Eles [devs] disseram no palco que estão dando um tempo para fazer ele com uma história maior. Mas todos nós temos que ver como isso termina. [risos]

MGC: Entendo. Bem, vamos deixar por isso mesmo. Muito obrigado pelo seu tempo.

PH: Não tem problema, prazer em vê-los novamente.

Fonte