ANALISE - Kirby Star Allies
Kirby entra em uma nova aventura no Nintendo Switch!

Kirby Star Allies é o primeiro jogo da franquia para o Nintendo Switch, seguindo o padrão dos seu jogos principais, que são side-scrolling, o jogo foi desenvolvido pela HAL Laboratory e lançado no dia 16 de março de 2018.

Sobre aliados, a mecânica principal do jogo, você pode levar ate 3 aliados na sua aventura, assim podem combinar seus poderes, como fogo e espada ou gelo e ioio, enfim, existem muitas combinações. Sobre sua historia, ela é bem simples, onde um ser misterioso envia corações do mal para partes do universo, e um deles era o Planeta Popstar. Em Dreamland varios personagens estão sendo controlados pelo poder do tal Coração, mas Kirby em vez de ser controlado por um coração do mal, descobre o poder da amizade, que o possibilita fazer alianças com seus inimigos, assim com aliados, sera capaz de derrotar o o ser misteriose e salvar King Dedede, Meta Knight e seu Amigos do poder do coração do mal.

Os gráficos são o que mais surpreendem no jogo, cada detalhe é feito nitidamente com carinho, as sombras, texturas e efeitos como o da água estão incríveis e principalmente as cores com que cada personagem foi desenhado e modelado, sem duvida, Kirby Star Allies é um dos jogos mais bonitos que a serie já teve.

A Musica é ótima, as vezes agradável, já outra é tensa, enfim, uma variedade, a também varias musicas remixadas como na primeira fase, a musica dela é um remix  de Green Greens de Kirby Dream Land, lançado para Game Boy em 1992.

A unica coisa que me incomodou um pouco foi sua dificuldade, os aliados são muito bons e acabam derrotando o chefe sem você fazer absolutamente nada, assim fica fácil demais.

Alem disso, apos o modo campanha, existem alguns modos extras, alguns já desbloqueados, como Star Slam Heroes e Chop Champs, existem mais que estão bloqueados, por isso não darei Spoilers.

Resumindo, Kirby Star Allies é um ótimo jogo, todos os jogos tem erros, de fato, mas é impossível você jogar a primeira fase do jogo e não ter um sorriso no rosto pela jogabilidade e pelos grafico, a diversão neste jogo é garantida.

NOTA: 9,4

Jogabidade: 10

Musica: 10

Grafico: 10

Diversão: 10

Dificuldade: 7

Obs.: Minhas analises geram cinco notas entre Jogabilidade, Musica, Grafico, Dificuldade e Diversão, após isso é feito um calculo que gera a nota geral do jogo.

Smiley face