Em uma entrevista recente, a Capcom discutiu a decisão de trazer de volta o Monster Hunter Stories original. O jogo lançou para o Nintendo Switch no dia 14 desse mês. A Famitsu conversou com o produtor Yoshihiro Akira sobre a nova versão do game. Questionado sobre o por que Monster Hunter Stories foi relançado após seu lançamento original no 3DS, ele compartilhou o seguinte:
“O suporte que recebemos de jogadores ao redor do mundo que curtiram Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, lançado em 2021, foi parte crucial disso. Com o encerramento do serviço da loja online do 3DS, tornou-se mais difícil jogar a série na ordem correta, então decidimos portá-lo para a geração atual.”
Desafios de Portar o Monster Hunter Stories
Desde sua estreia no 3DS, trazer o jogo para novas plataformas não foi simples – especialmente agora que há apenas uma tela em Full HD para se trabalhar. Sobre as dificuldades de portabilidade, Akira compartilhou o seguinte:
“O processo de portar um jogo mais antigo para funcionar nas plataformas atuais leva muito tempo. O desenvolvimento começou com programas que leram cuidadosamente o código-fonte. Do ponto de vista do sistema, o maior problema foi a interface do usuário. A versão do 3DS tem duas telas, incluindo uma tela touch, enquanto a versão para smartphones também foi feita com controles de toque. Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, que foi lançado para o Nintendo Switch, PS4 e Steam, tinha uma base que poderia ser usada para essa reconstrução.”
Quanto às partes que foram mais fáceis, uma delas foi a seleção de qual arte incluir no ‘Museu’ como conteúdo adicional mencionado anteriormente. Felizmente, o arquivo daquela época estava bem preservado, então pudemos adicionar artefatos do processo de desenvolvimento e permitir que as pessoas se imergissem completamente no mundo.”
O Monster Hunter Stories já está disponível para o Nintendo Switch com mídia física e na eShop e já um sucesso de vendas no Japão, para mais detalhes não deixe que conferir os jogos mais vendido aqui.