Desta vez a história completa! rs. Uma opinião pessoal sobre vantagens e desvantagens dos dois consoles, mas com um vencedor! (Apenas uma história... de um dia normal, na vida de um vendedor honesto).

???? ????: (Dia... 28... mês... Abril... Ano... 2017... Hora... não importa a hora, para comprar um console novo não existe o "melhor horário").

???? ????: (São exatamente 3:15 da manhã, madrugada fria e escura... poderia estar dormindo, mas não consigo... já tenho o dinheiro para comprar meu console novo, não consigo pegar no sono).

???? ????: (Não sobrou dinheiro para o ônibus, mas não tem problema já estou chegando... 8 Km não é nada para mim, treinei muito jogando pokémon go! De qualquer forma, para comprar um console novo não existe"muito longe").

???? ????: (Cheguei na loja, finalmente! vou perguntar a opinião do vendedor).

???? ????: Boa noite.

Vendedor Qualquer: Bom dia!

???? ????: (Será que só porque é madrugada, já é um novo dia? Sei que no celular já diz que hoje é sexta-feira... mas ainda me sinto na quinta... enfim, como o cliente tem sempre razão insisti).

???? ????: Boa noite.

Vendedor Qualquer: Ah sim! Boa noite qual o seu interesse?

???? ????: Na verdade vim comprar um vídeo game novo e gostaria de saber a sua opn....

Vendedor Qualquer: Ah vídeo game? Essa é fácil, olha tem esse aqui o ps4! ele é o mais recente console da Son.. 

???? ????: (Não sei se fui muito grosseiro em sair da loja e deixar ele falando sozinho... mas não posso admitir que ele já afirme qual console tenho que comprar sem me fazer perguntas pessoais primeiro. Ainda por cima me interrompeu... e ninguém pode me interromper quando se trata de vídeo game, afinal não sou uma pessoa qualquer... na verdade nem sou uma pessoa, sou apenas um animal sedento de vontade de saciar o meu vício por vídeo games...meu nome??? PERU ROXO ! e quando se trata de comprar um console novo não existe esse papo de ser “gente ou bicho”).

PERU ROXO: (Não preciso me concentrar na primeira falha... afinal a culpa não é minha, ele é que já veio me empurrando o “console requentado que não existe!” Deve ser um vendedor qualquer... acho que seu eu fosse comprar um fogão, provavelmente ele já ia tentar me empurrar um da DAKO).

PERU ROXO: (Hum... talvez comprar um fogão possa ser uma boa ideia! Afinal vi em um vídeo que dá para fazer jogos de ps4 assando jogos de ps3... na verdade melhor não, afinal eu ia vender os jogos pra quem?).

PERU ROXO: (Depois de mais 17Km -dessa vez eu fui voando ok?, o que? peru não voa !? é porque você não me conhece...- finalmente cheguei na segunda loja, vamos ver se aqui eu consigo encontrar um “vendedor honesto”).

PERU ROXO: Boa noite.

Vendedor Honesto: Boa noite.

PERU ROXO: (Hum... começamos bem!).

PERU ROXO: Na verdade vim comprar um vídeo game novo e gostaria desaber a sua opn...

Vendedor Honesto: ...

PERU ROXO: A sua opni...

Vendedor Honesto: Você está com soluço? É verdade está muito frio lá fora.

PERU ROXO: (Não me interrompeu. Ótimo! Acho que não vou ter problemas aqui, mas de qualquer forma vou fazer um último teste...).

PERU ROXO: Na verdade vim comprar um vídeo game novo e gostariade saber a sua opinião sobre qual o melhor aqui nesta loja. Vocês tem o ps4?

Vendedor Honesto: Desculpe? Qual?

PERU ROXO: (PERFEITO ! MINHA JORNADA COMEÇOU... ENFIM, VOU PODER COMPRAR O MEU CONSOLE !).

Vendedor Honesto: Aqui nos só trabalhamos com Nintendo Switch e Xbox One.

PERU ROXO: (Bem... talvez não seja tão simples quanto parece...).

Vendedor Honesto: Hum? Considerando esse bico torto parece que você está com dúvidas sobre qual escolher. Na verdade é muito fácil, qual jogo ou franquia você mais gosta? Cada um tem jogos exclusivos e você compra aquele onde vai ser possível jogar os jogos que você deseja.

PERU ROXO: Não tenho essa de exclusivos... Jogo de tudo, já joguei até Minecraft!!!

Vendedor Honesto: (O QUE !? COMO ASSIM!??? Ele quer comprar um vídeo game sem saber o que vai jogar!? Nunca me deparei com isso, e agora? Como recomendar um vídeo game sem me basear nos exclusivos? Caramba...Minecraft... realmente esse bicho topa qualquer jogo...)

PERU ROXO: E então?

Vendedor Honesto: Ah! Desculpe é que nunca me deparei com uma situação como essa... Eu sempre...

PERU ROXO: Reclamando? Eu achei que era você que tinha que resolver minhas dúvidas.

Vendedor Honesto: Sim, sim! É claro senhor...

PERU ROXO: PERU.

Vendedor Honesto: O que disse !?

PERU ROXO: Meu nome... PERU, PERU ROXO.

Vendedor Honesto: Ok, senh... digo PERU (que sensação estranha...). Acho que tive uma ideia! Daqui a pouco a loja já vai fechar... pois trabalhamos até o amanhecer. Vou lhe mostrar os pontos positivos e negativos dos dois consoles, ai vou marcando os pontos no meu caderno, aquele que tiver mais pontos até a loja fechar é o vencedor. Tudo bem para você?

PERU ROXO: Pode ser... Então, comece pelo vídeo cassete aqui...

---------------- Switch x0 --------------   -------------- Xbox One x0 --------------

Vendedor Honesto: Ah sim, o Xbox one! Bem, você me disse que não tem preferência nos jogos...

PERU ROXO: Eu não disse isso.

Vendedor Honesto: Sim, sim verdade. Você disse que não tem preferência por exclusivos. Então subentende-se que você precisa de uma grande variedade de jogos e com preços atrativos, pois você não está disposto a pagar qualquer preço... como uma pessoa estaria caso tivesse certeza do exclusivo que quer jogar.

PERU ROXO: Sim. Raciocínio razoável esse seu...

Vendedor Honesto: Então não tenha duvidas que o Xbox one é a escolha ideal para isso! Ele está anos de mercado à frente do Switch, portanto já tem uma biblioteca enorme de títulos, sem contar que os preços são muito bons e possuem constantes promoções que valem à pena!

PERU ROXO: É verdade... o Switch lançou tem pouco mais de um mês.

---------------- Switch x0--------------   -------------- Xbox One x1 --------------

Vendedor Honesto: Sem contar no serviço on-line...

PERU ROXO: Não quero saber de on-line... o Valdir cortou minha internet. Disse que eu fui muito sanguinário com o coelhinho no meu tutorial de Minecraft, que não pegou bem com as criancinhas... blá, blá, blá... (Até hoje quero gravar a parte 2, mas ele não paga internet pra mim...).

Vendedor Honesto: (Valdir...?? Melhor eu nem perguntar) Bem, então temos que limitar ainda mais a avaliação. Hoje em dia, conexão com internet agrega várias funções aos consoles que...

PERU ROXO: Você já está reclamando de novo?

Vendedor Honesto: Não senh... digo PERU... digo, posso lhe chamar de Sr. PERU ROXO por favor?

PERU ROXO: Deve...

Vendedor Honesto: Ok. (Ufa! Soa menos estranho assim...), então Sr. PERU ROXO, desconsiderando o on-line isso significa que para jogar com seus amigos será apenas em co-op ou versus local não é verdade? Neste ponto o Switch leva a melhor, pois ele já vem de fábrica com dois controles! Você tira da caixa e já pode jogar com um amigo.

PERU ROXO: Sério!? Ai sim! Gostei.

---------------- Switch x1--------------   -------------- Xbox One x1 --------------

Vendedor Honesto: Bem, mesmo você estando sem internet agora, é possível que no futuro você volte a ter.

PERU ROXO: (Se depender do Valdir está difícil...).

Vendedor Honesto: Então já lhe adianto que no Xbox One você já conta com no mínimo 500 gb de armazenamento interno... na verdade é menos pois o sistema pega um bom pedaço, mas de qualquer forma você vai ter 300 e poucos gb disponíveis para instalar seus jogos e aplicativos... No Switch são apenas 25.9 gb de armazenamento interno, nele o espaço vai acabar muito mais rápido.

PERU ROXO: (De novo essa história de pouco espaço... no Wii U eu tive que esperar mais de um mês até o Valdir abrir a carteira e comprar um HD externo. Ai sim deu para eu ver aquela gata da Bayonetta se contorcendo toda e ficando seminua com tudo de fora! Foi difícil ter que esperar tanto... minhas penas estavam todas caindo de tanta ansiedade, não quero passar por isso de novo...).

PERU ROXO: Bem, esse ponto é pro vídeo cassete mesmo. Não quero ter que gastar mais (se bem que é o Valdir que banca...) em HD ou micro Sd só para ter um espaço decente de armazenamento.

---------------- Switch x1--------------   -------------- Xbox One x2 --------------

Vendedor Honesto: Ok, mas em contrapartida o Switch aceita cartuchos! Eles só precisam instalar pequenas quantidades de dados no console, são mais resistentes, rápidos e bem mais portáteis, além de serem mais bonitos, na minha opinião.

PERU ROXO: É, e ainda dá para assoprar e colocar meio de ladinho para funcionar né?

Vendedor Honesto: Bem... não vai ser preciso, mas...

PERU ROXO: Ponto para o Switch! Não quero ter que jogar somente depois de vários minutos, porque tenho que esperar o jogo instalar...

---------------- Switch x2--------------   -------------- Xbox One x2 --------------

Vendedor Honesto: Rsrs... o placar está empatado, está ficando interessante.

PERU ROXO: Essa sua idéia foi boa, você já tinha feito isso antes?

Vendedor Honesto: Na verdade não... (Afinal, a maioria das pessoas já sabem o que vão jogar no console) Eu até tentei fazer com um comprador que veio aqui no lançamento do Switch, em Março... ele estava na dúvida, mas agora lembrar o nome dele é que é complicado... era pestavosvik, pejonostro...

PERU ROXO: Pejanoski?

Vendedor Honesto: ISSO! Como você sabe?

PERU ROXO: Eu chutei.

Vendedor Honesto: ...

PERU ROXO: Mas e ai?

Vendedor Honesto: Bem, o Sr. Pejanoski não deu nem chance de comparar os consoles, ele disse que teve uma ideia brilhante e me perguntou“Qual dos dois tinha vendido mais?”. Eu respondi que foi o Xbox One, naturalmente, por estar a mais tempo no mercado... Ai ele disse “Bem, se mais pessoas compraram o Xbox One, logicamente essa é a escolha mais racional a se fazer, logo o Xbox One é o melhor console!” E foi embora...

PERU ROXO: (Típico...).

Vendedor Honesto: Sr. PERU ROXO gostaria de falar sobre um ponto importante para desempatar este placar.

PERU ROXO: Você não precisa me avisar sobre o que vai falar... apenas fale logo!

Vendedor Honesto: (Seja profissional, profissional... daqui apouco ele já vai embora...) Sim, sim Sr. PERU ROXO.

Vendedor Honesto: É sobre o suporte brasileiro que a Microsoft oferece para os seus clientes, gostaria de ressaltar que é um excelente suporte para falar a verdade. Você terá uma garantia de 1 ano e realmente a empresa dificilmente vai lhe deixar na mão caso aconteça algum problema com seu console.

PERU ROXO: Verdade! Eu fiquei sabendo disso... um amigo meu o PERU ROSA (Vendedor Honesto: hum... nhain!) teve um problema no controle de Xbox one e eles enviaram outro novinho para ele. Outro amigo meu o PERU VIOLETA(Vendedor Honesto: hum rsrs... nhain! nhain! Nossa como isso é involuntário...) teve problema no Kinect do Xbox 360 dele e enviaram outro para ele também.

Vendedor Honesto: Pois é... E como você deve saber no momento a Nintendo não conta com suporte brasileiro, então se acontecer qualquer problema com o seu Switch você vai ficar em uma situação bem difícil. Nossa loja oferece apenas uma garantia de 30 dias por defeito de fabricação. Ainda sobre o Xbox one, é importante lembrar que mesmo após a garantia você ainda vai ter o apoio nacional oficial da Microsoft a diferença é que você vai ter que pagar por ele.

---------------- Switch x2--------------   -------------- Xbox One x3 --------------

Vendedor Honesto: Bem, Deixa eu anotar aqui… mais um ponto para o Xbox one…

PERU ROXO: Eu falei que o ponto era dele?

Vendedor Honesto: Hã? Não? Imaginei que você consideraria isso uma vantagem, então deixa eu apagar aqui...

---------------- Switch x2--------------   -------------- Xbox One x2 --------------

PERU ROXO: Eu gostei dessa questão da garantia no Xbox one, ponto para ele! Não quero pagar caro por algo que não vou ter apoio nenhum caso aconteça algum problema.

Vendedor Honesto: Hum!? Como assim!? Não estou entendendo, o Sr. não disse que...

PERU ROXO: Isso é para você ficar esperto e não sair tomando iniciativa. Eu tenho cara de FRANGO? Eu sou PERU cara! E sou eu que dou os pontos aqui.

Vendedor Honesto: (Será que ele anda armado? Melhor eu tomar cuidado e marcar logo esse ponto...).

PERU ROXO: (Na próxima eu puxo minha espadinha de lã do Minecraft que a Sú fez para mim... ai quero ver ele tomar essas gracinhas... acho que vou até mostrar logo e...).

---------------- Switch x2--------------   -------------- Xbox One x3 --------------

Vendedor Honesto: Pronto! Ponto marcado e contabilizado rsrs... vamos para a próxima característica?

PERU ROXO: (É... aflição, defensiva... assim que eu gosto).

Vendedor Honesto: Vi que você mencionou o Kinect, você tem interesse nele?

PERU ROXO: Sim é claro! Pena que no Xbox 360 ele não reconhecia direito as minhas asas, mas fiquei sabendo que no Xbox one ele está muito melhor, só que eu não vejo mais jogos para ele.

Vendedor Honesto: Pois é, a Microsoft abandonou o Kinect no Xbox one... Mas o Nintendo Switch ainda possui controles de movimento e no Switch não existe mais “sensor bar” para colocar em cima da sua TV e ficar com mais cabos e mais preocupação dela quebrar.

PERU ROXO: Então esse ponto vai para o tablet, gosto da ideia de ter mais formas diferentes de jogar meus jogos... e formas diferentes de jogar também possibilitam a criação de jogos diferentes, que não seriam possíveis como uso de controles tradicionais.

Vendedor Honesto: Exato! E a Nintendo não abandonou os sensores de movimento. Mesmo depois de passar a febre por esse novo modo de jogar, ela ainda continua usando eles e agora por mais outra geração com a chegada do Switch. Ela popularizou os controles de movimento e até hoje defende a ideia. A Microsoft, por outro lado, abandonou o Kinect, mesmo ele tendo um potencial bem maior que os controles de movimento da Nintendo.

PERU ROXO: Já acabou?

Vendedor Honesto: Er... sim.

PERU ROXO: Umbora marcar logo esse ponto?

Vendedor Honesto: (Nossa… “Umbora”… eu hein).

---------------- Switch x3--------------   -------------- Xbox One x3 --------------

Vendedor Honesto: Para não mudar de assunto, os controles demovimento do Switch ainda possuem algo muito interessante, uma verdadeira inovação para falar a verdade. O Rumble HD! Que consiste em...

PERU ROXO: Não precisa falar mais nada!!! Eu vi os vídeos, eu vi as noticias! Vou poder realizar um sonho meu com esses controles...

Vendedor Honesto: ... ... ...

PERU ROXO: ... ... ... Você não vai perguntar qual é o sonho?

Vendedor Honesto: Ah, sim. É que você tinha dito para eu não tomar iniciativas então pensei que você podia estar arma... digo, eu pensei que...

PERU ROXO: ... então?

Vendedor Honesto: Er... bem, qual é o seu sonho Sr. PERU ROXO? Estou MORRENDO de curiosidade para saber... (Ai, ai que venda difícil, ainda não estourei minha cota e o mês está para acabar).

PERU ROXO: Você não ouse rir de mim, mas... eu sei que pode parecer estranho, porque eu sou um PERU e... Vacas...

Vendedor Honesto: (VACAS!? ELE DISSE VACAS!?).

PERU ROXO: Sei que as vacas são animais de outra espécie, mas é que...

Vendedor Honesto: (OUTRA ESPECIE!? AS VACAS SÃO OUTRA CLASSE DE ANIMAIS!!! oh meu deus! Que nojo! Eu sei onde ele está querendo chegar...).

Vendedor Honesto: OK! OK! SR. PERU ROXO, EU JÁ ENTENDI TUDO NÃO PRECISA CONTINUAR!

PERU ROXO: Hum!? Como assim? É que tem um jogo: 1,2,3 caguei... e lá dá para você pegar... na verdade sentir a te...

Vendedor Honesto: Sim! Sim! Eu sei, eu sei! O Rumble HD é algo totalmente novo e que possibilita esse tipo de coisa... me desculpe Sr. PERU ROXO mas vou tomar a iniciativa e marcar logo esse ponto para o senhor.

---------------- Switch x4--------------   -------------- Xbox One x3 --------------

PERU ROXO: (Eu hein? Qual é o problema? Até parece que ele não tem vontade de jogar o 1,2,3 caguei só por causa disso. É, mas está ficando tarde... na verdade ficando cedo... já são 4:55 da manhã e acho que já está na hora de conferir esses pontos e levar logo meu console).

PERU ROXO: Então é isso. Acho que já está bom não é? Parece que vou levar o tablet mesmo.

Vendedor Honesto: (UFA! Até que enfim ele se decidiu! Ele vai embora! graças a deus rsrs, que alegria! Que alegria!!! Mas espera um pouco... parece que estou esquecendo algo, uma vantagem importante... qual é?).

PERU ROXO: O que foi? Porque você está parado ai com essa cara? Está com fome? Já decidi vou levar o...

Vendedor Honesto: (NÃO! NÃO!!! Droga, eu lembrei qual é a vantagem... mas calma cara, é só você não falar nada deixa ele levar o Switch que vai ficar tudo bem).

PERU ROXO: Oi? Olá, Você está ai???

Vendedor Honesto: (Oh não, não consigo... não consigo ser desonesto... está no meu sangue, nos meus princípios, no meu NOME! Vou ter que falar e aguentar esse maluco ai por mais um tempo...).

Vendedor Honesto: Bem, Sr. PERU ROXO eu lembrei de um ponto positivo muito importante para o Xbox one e que é impossível de ser ignorado.

PERU ROXO: Ah não cara, eu já tinha me decidido... eu já ia embora, porque você não guardou isso para si mesmo?

Vendedor Honesto: (Grrr... esse bicho...)

Vendedor Honesto: É porque não pode ser ignorado, o Xbox one apresenta retrocompatibilidade com muitos jogos de Xbox 360... e a lista só faz aumentar e aumentar com o passar do tempo. Sem contar que, quando você tiver internet novamente, existem jogos de Xbox 360 disponíveis na loja virtual do Xbox one.

PERU ROXO: É MESMO! Como pude esquecer é como no Wii U... vou poder pegar emprestado os jogos de 360 do meu amigo PERU VIOLETA (Vendedor Honesto: nha... calma cara, supera isso...) para jogar. Ponto para o Xbox one!

---------------- Switch x4 --------------   -------------- Xbox One x4 --------------

Vendedor Honesto: Bem, empatamos. Sr. PERU ROXO já é 5:15 da manhã e a loja já vai fechar. Para tentar lhe ajudar o Switch já vem com Mario kart 8 Deluxe que é um port da versão do Wii U com todas as DLC’s e o modo batalha original da série. E não esqueça que o Switch já vem com dois controles para você poder jogar com um dos seus amigos.

PERU ROXO: Por isso eu esperei mais um pouco para vir hoje aqui, estava esperando esse Bundle do Mario kart 8 para comprar meu Switch.

Vendedor Honesto: Entendo... Já o Xbox one vem com o Gears of War 4, com códigos de download que você pode usar para baixar todos os outros Gears por meio da retrocompatibilidade quando sua internet voltar; assim você já vai poder entender toda a historia do jogo, e não precisa se preocupar porque todos os jogos apresentam legendas em português, alguns são até dublados.

PERU ROXO: (Isso é muito bom também... e agora o que eu faço?).

Vendedor Honesto: O senhor não gostaria de ver os consoles ligados? Um gameplay na vida real é completamente diferente do que você vê em vídeos de internet.

PERU ROXO: (Dito isto o vendedor ligou ambos os consoles. Engraçado que eu passei a madrugada toda acordado e não tinha sentido sono, até agora... só depois de quase 5 min. finalmente o Xbox one iniciou e consegui voltar ao estado de alerta).

Vendedor Honesto: Pronto iniciou! Você vê como ambos os jogos são bonitos, com um gameplay fluido e divertido? Basta você escolher agora qual você quer jogar e levar para casa.

PERU ROXO: (Como se fosse simples assim... vendo esses jogos tão bons parece que eu nem fiquei mais de uma hora discutindo com esse paspalho, parece que o placar está zerado novamente! MEU DEUS NÃO CONSIGO ME DECIDIR!!! NÃO SABIA QUE ERA TÃO DIFÍCIL ASSIM... E AGORA O QUE FAÇO?)

Vendedor Honesto: Opa! O que foi isso!? Ah não acredito... aconteceu de novo, agora lascou.

PERU ROXO: (Pois é, do nada aconteceu... um BLECAUTE!!! O vendedor disse que isso é comum neste horário. Eram 5:40 da manhã e toda a loja ficou escura, mas foi através dessa falha na rede elétrica que eu finalmente consegui decidir qual console comprar! De súbito eu comecei a ver uma luz retangular surgindo lentamente e iluminando parte daquela escuridão).

Vendedor Honesto: Ora veja só! Não é que o Switch continua funcionando mesmo sem energia rs... é claro, ele tem essa função de portátil.

PERU ROXO: (Neste momento a decisão estava tomada! Essa luz não só clareou parte da loja, ela clareou completamente o meu pensamento. O vendedor viu as lagrimas escorrendo sobre o meu maravilhoso bico, foi tudo tão emocionante que esses breves minutos pareceram uma eternidade. De qualquer forma já era 5:59 e o Sol já clareava parte da loja. Olhei para o lado e o Xbox one ainda estava desligado... não tinha mais forças, não tinha meios de lutar contra a novidade! O vendedor percebeu e perguntou).

Vendedor Honesto: Você quer embrulhar o Switch para presente?

PERU ROXO: Não obrigado, por favor, apenas coloque a caixa em uma sacola retire o Switch com os joycons e o Mario kart 8, pois estou a pé e vou voltar os 25km jogando no meu Switch.

Vendedor Honesto: (Entreguei o novo console ao Sr. PERU ROXO, ele saiu da loja tão feliz e emocionado naquele nascer do sol que, pela primeira vez em minha vida, não consegui ser totalmente honesto com um cliente... Não avisei que a bateria não vai durar todos os 25km).

---------------- Switch x5--------------   -------------- Xbox One x4 --------------

                                                                  <GAME OVER>

                                                   <THANKS FOR READING>

VALDIR, espero que você tenha gostado desta história cara... esse texto foi a forma que eu encontrei de prestar uma homenagem ao seu trabalho e ao seu canal "MARIO VAI COM AS OUTRAS", nunca sei o que esperar do próximo vídeo... pois do nada você pode ter uma ideia genial e compartilhar ela com a gente. Exemplos? Until Dawn, Pokemon Aluminium!!! Foi incrível o que você fez! Enfim, não vou ficar enumerando tudo de criativo e divertido que você já postou (pena que vários vídeos não estão mais lá). Muito obrigado, PARABÉNS PELO SWITCH! (O PERU ROXO agradece rsrs) e tudo de bom para você e sua família.

“PERU ROXO” é um personagem fictício criado pelo VALDIR dono do canal de youtube MARIO VAI COM AS OUTRAS. Se você gosta de Nintendo, se inscreve lá!

Desculpem todos os fãs da Sony é que, na minha opinião pessoal de merda, o ps4 não existe! Mas é claro que se você quer jogar Gravity Rush 2, Uncharted 4, Horizon Zero Dawn, Nioh e outros EXCELENTES jogos! Você só pode jogá-los no ps4.

Para finalizar rs, vocês devem comprar o console que vocês quiserem. Compre aquele que vai oferecer os jogos que você deseja jogar e seja feliz! Mas valorize o seu dinheiro (Ou da sua Mãe, Pai). Sobre o Switch aqui no Brasil, temos que tomar cuidado para não alimentar o mercado com “preços padrões” elevadíssimos (como ocorreu com o ps4 e Xbox one no inicio). Não podemos culpar totalmente os vendedores.... se eu estivesse no lugar deles eu faria o mesmo! Se eu tenho um console que eu posso vender por 1300 reais e tirar um bom lucro, mas eu sei que tem gente pagando mais de 2000 reais por ele, porque não buscar este lucro excelente? Sabemos que o switch está esgotado e volta à questão de“oferta e procura”, mas isso não acontece no Brasil... aqui sempre tudo é caro! Mesmo se tivesse Switch sobrando os preços iam ser elevados e hoje em dia ainda dá para colocar a culpa na crise rsrs. Somos nós que mantemos os preços altos, controlem a hype (na verdade brasileiro está tudo sem dinheiro mesmo rsrs) que os preços começam a cair. Fiz um texto sobre o melhor momento de comprar um Switch, quem tiver interesse...

http://nintendo.blog.br/news/qual-o-melhor-momento-para-se-comprar-um-switch

Eu disse, no meu texto sobre os 32gb do Switch, que escreveria sobre minha expectativa pelo Rumble HD, mas desisti porque na verdade eu ainda não tive a oportunidade de tocar na “teta da vaca”, entretanto eu sei de um brasileiro que já ordenhou a vaquinha do Switch rs... e fez um vídeo excelente explicando muito bem as sensações dessa inovação lançada pela Nintendo. É o Coelho, do canal “É Nintendo ou nada!” Segue o link para o vídeo e aproveitem para se inscrever no canal do cara, recomendo, ele faz um ótimo trabalho lá.

https://www.youtube.com/watch?v=YJ4waoyVyI0