Relembre jogos fantásticos lançados para o Nintendo Wii U

Faltando horas para o lançamento do novo console da Nintendo e com a "morte" prematura (?) do Nintendo Wii U decretada, é hora de relembrar alguns jogos que marcaram o video-game.

Lançado em 2012, o Wii U trazia uma proposta inovadora de GamePlay em duas telas com seu controle tablet - que guarda semelhanças com o Switch - além de ter retrocompatibilidade de acessórios e jogos do antecessor bem sucedido Wii. Mas, infelizmente, não vendeu como se esperava.

Foram lançados dezenas de jogos fantásticos que os poucos donos do console puderam aproveitar e, por isso, espera-se que vários desses jogos sejam relançados para o Nintendo Switch.

5° lugar - Bayonetta 2

5° lugar - Bayonetta 2

Os famosos ângulos de câmeras que expõem todas as partes de Bayonetta e que se tornaram muito comentados na internet não são o principal nesse jogaço exclusivo de Wii U.  O jogo de ação tem uma excelente história e combates desafiadores. Uma continuação digna do primeiro jogo - que também foi relançado para o Wii U.

4° lugar - Yoshi's Wooly World

4° lugar - Yoshi's Wooly World

Yoshi's Wooly World é mais que um jogo, é uma obra de arte. É impossível não admirar a beleza das fases e personagens, feitos em lã, deste jogo. O gameplay é muito divertido. Conseguir todos os colecionáveis e "resgatar" todos os Yoshis de lã diferentes é um belo desafio. O jogo resgata a jogabilidade de Yoshi's Island (lançado originalmente como Super Mario World 2 para Super Nintendo).

3° lugar - Splatoon

3° lugar - Splatoon

Aguardado para o Nintendo Switch, o jogo de tiro em terceira pessoa foi um lançamento fantástico para o Wii U. A nova franquia - não violenta - trazia, basicamente, a disputa de duas equipes de pintores em que ganhava aquela que colorisse uma parcela maior do cenário. Parece bobo, mas não é. As jogatinas proporcionam divertidíssimos, e disputados, confrontos.

2° lugar - Mario Kart 8

2° lugar - Mario Kart 8

Presença também aguardada no Nintendo Switch, a oitava edição do jogo de corrida da Nintendo trouxe várias inovações para a franquia. Destacam-se os novos mapas, em que é possível correr de ponta cabeça, e as emocionantes disputadas online onde é quase impossível não ser atingido constantemente por quem vem no pilotão de trás.

1° lugar - Super Mario Maker

1° lugar - Super Mario Maker

É impossível não se animar com a possibilidade de criar as próprias fases dos jogos 2D do encanador mais famoso do planeta. Me lembro da primeira que criei e da nostalgia em relembrar, mais uma vez, o jogo que mais joguei na minha infância. Super Mario Maker acerta em (quase) tudo: são horas criando níveis para desafiar os amigos e horas jogando níveis (quase impossíveis) criados por jogadores de todas as partes do planeta. No total, são quase 200 horas jogadas no meu Wii U.

(BONUS) AMIIBOS

(BONUS) AMIIBOS

Não dá para falar no melhor lançado para Wii U e esquecer dos "bonequinhos" com NFC das principais personagens da Nintendo. É excitante poder colecionar personagens que marcam o mundo dos games. Os amiibos são presença quase certa no Switch.

AGORA É COM VOCÊ!

Concordou com a lista? Comente o seu TOP 5 de jogos para Wii U.