O presidente da Sony 's Worldwide Studios da Sony Interactive Entertainment Inc., Shuhei Yoshida falou recentemente com a mídia japonesa Famitsu com vista para a 5ª edição da BitSummit , sobre a posição a ser tomada pela Nintendo com jogos indie.

Eu acho que a posição a ser tomada pela Nintendo é muito bom e é fácil de fazer para o seu novo console portos. É uma grande notícia para a indústria de jogos indie.

No  mesmo tempo, ele confirmou que este ano Playstation seria também tem um estande na BitSummit , tanto como Nintendo e Nippon Ichi Software brilhar nesta feira poderia talvez conseguir transmitir uma atmosfera positiva e, portanto, destacar o peso que os jogos indie tem ampla indústria de hoje.

Nós estivemos vindo a fazer todo o possível para apoiar os criadores de jogos indie tão  longe na Playstation lançaram muitos jogos bons.

Mas recente incidente Nintendo também tem sido abordado por muito bons desenvolvedores de jogos indie e por causa da nova relação com eles parece que eles estão colocando todo o esforço no Nintendo switch .  na notícia fantástica para a indústria.

Ele acredita que os usuários de Nintendo não se sobrepõem com os usuários do PlayStation, então eles estão na possibilidade de oferecer jogos para muitos usuários diferentes, especialmente  a partir dos olhos de desenvolvedores independentes , fazendo portas para diferentes plataformas.

O que você acha que suas declarações? Você apostá em jogos multiplataforma indie ou jogos indie mais exclusivos?