Nintendo Switch



O Switch categoricamente é um dos consoles de maior sucesso na história da Nintendo, e mesmo com pouco mais de 2 meses de oficialização ainda segue com uma demanda impressionante no mercado de jogos.

No entanto, como qualquer lançamento desta relevância na última geração, alguns problemas referentes ao conjunto do Switch inevitavelmente aparecem, afinal, claro que não é possível agradar de forma unânime.

A Nintendo possui uma longa história no mercado gamer com base em todos os consoles que marcaram época estampados com o logo da marca japonesa, e com estes dispositivos a empresa revelou diversos controles que até hoje são lembrados com grande respeito justamente pela revolução que causaram na indústria.


Com o emblemático Super Nintendo a Big N implementou os botões “de ombro” – L e R –, e, mais tarde, com o Nintendo 64 a empresa trouxe o primeiro controle de console com um stick analógico – não esquecendo ainda o Wii, com os controles baseados em movimento. Mas e quanto ao Switch?

Pois bem, o aparelho vigente mesmo compreendendo um conceito híbrido inovador, ainda peca em um detalhe simples, que outrora foi destaque em seus irmãos – o controle.

O Nintendo Switch traz um modesto controlador digital que é reportado por muitos usuários como um incômodo problema em jogos que requerem um sistema de controle aprimorado, comprometendo o gameplay.




Felizmente, como a tecnologia sempre dá aquela ajudinha para os jogadores nesta geração, eis que uma solução extraoficial e barata veio à tona.

Um usuário que atende pelo codinome de EmeperorFaiz no Thingiverse – site para compartilhamento de arquivos de design digital – criou uma pequena cruz plástica com uma impressora digital, em um formato ergonômico que pode ser fixado perfeitamente nas teclas digitais dos Joy-Con só com o uso de fita adesiva.




O resultado é bem interessante, e o pequeno acessório mostra um conforto condizente a uma peça oficial feita exclusivamente para o Nintendo Switch.

Para quem possui interesse de recriar o projeto no futuro, o usuário compartilhou gratuitamente todos os arquivos para impressão tridimensional do pequenino – mas extremamente prático – acessório, que, sem dúvida, é uma empreitada genial para games de luta, como Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, não acha?




FONTE: https://www.thingiverse.com/thing:2059932

www.tudocelular.com/acessorios/noticias/n94370/nintendo-switch-controle-solucao-extraoficial.html