HARDWARE DO SWITCH PODE CHEGAR ATE 1.5 TERAFLOPS NA DOCK.

POSSIVEL HARDWARE DO SWITCH

Nintendo Switch | Possíveis especificações da CPU e GPU do console

Muitos estão ansiosos para saber o verdadeiro potencial do Nintendo Switch, assim como esses, o site « link », afirma ter obtido informações sobre o mesmo através de vários fragmentos de noticias do consumo de energia dos periféricos do console e afirmando que realmente a GPU da consola possa ser uma Tegra X1 customizada:

format_quote


Uma vez que a Nintendo não lance quaisquer especificações técnicas, pensei que poderia ser divertido para tentar descobrir algumas coisas fora o que já sabemos. Uma das principais novas peças de informação que temos é que a vida útil da bateria será de 2,5 a 6 horas. A partir daí, podemos recuperar números de consumo de energia:

5197 mAh, bateria química de 3.8V (19.75 Whr)

Tela usa ~ 500ma (realmente áspero adivinhar - por causa do argumento vamos dizer isso inclui tudo não-SoC relacionados)

Então, se a bateria dura 2,5 a 6 horas, isso significa que vai consumir 1250mAh a 3000mAh, que deixa 3947 a 2197 mAh para o resto do Switch. Isso funciona para ~ 15Whr para 8.35 Whr.

Então, quando vai full-bore, o Switch deve consumir (não incluindo a tela) ~ 6W a 1,39W no modo handheld (Modo portátil).

Então a grande questão é, o que os SoCs se encaixam nesse intervalo de potência? Isso é consistente com o Switch usando o X1?

O TDP de X1 é de 15W, com um consumo máximo típico de 10W. Isso é com o cluster de CPU rodando @ 1.9ghz, e o GPU @ 1ghz.

Usando números de poder de energia da « link » (que novamente, não é perfeito porque este é um SoC diferente em um processo de fabricação, embora esperançosamente equivalente), 4x A57 @ 1ghz consumirá 1.83W. Assumindo o pior cenário da Nintendo de 2,5 horas, isso é ~ 4,6 Whr.

Apoiando tudo isso, isso significa que a GPU, desacoplada do dock, consumirá 4.16W.

Isso é realmente muito interessante, porque significa:

1) Alguns dos meus pressupostos estão errados (possível!)

2) Este não é um X1, ou similar.

3) Utilização de mágica (MILAGRE).

« link » (novamente, incrível fonte de informação de consumo de energia) fez testes controlados, onde o underclocked do X1 possa ser tão rápido (gpu-wise) como o ipad air 2. O GPU do Pad é cerca de metade de tão poderoso como o X1 e o estoque do X1 Clockspeed é 1ghz - assim que significa que underclocked é a cerca de 500mhz. A essa velocidade, a GPU consumiria em média 1,5W. Viu o problema aqui? Por que o Switch consome mais do que o dobro em uma velocidade de clock mais baixa?

Então o que isso quer dizer? Bem, primeiro, quaisquer erros que eu fiz em relação à capacidade da bateria, consumo de plataforma / tela, e matemática, naturalmente,vai jogar isso fora. Em segundo lugar, se houver software ou hardware mágico que aumenta a utilização, ainda pode ser um X1, exceto que vai usar mais poder (e espero que tenha mais desempenho). Finalmente, e o que eu imagino, é que não é o X1.

Alguns pressupostos mais: Eu estou supondo que é baseado fora do X1.

Então: Eu acho que o switch é realmente mais perto de X1 * 2, com um Core config de 512: 32: 32. Isso iria dar ~ 314/629 gfops (fp32 / 16) como um portátil, e 786/1573 gflops ancorado no Dock.

Isso significa que desacoplado, tem o desempenho do Wii U, o que faz muito sentido. Os jogos parecem muito com jogos do Wii U, graficamente.

TL: DR: O silício é o dobro do X1, e o clockspeeds que funciona para 314/629 gflops (Wii nível U) desacoplado do dock, 786/1573 ancorado no dock.

Outros pensamentos:

* Eu ainda estou preocupado que a CPU é underpowered. Isto é verdadeiro de todos os consoles modernos, mas como de costume, a Nintendo faz coisas de um outro nível.

* Para efeitos de grandes jogos open-world, eu acho que o Switch pode realmente ter uma arquitetura melhor do que os outros consoles, dado o seu (espero) IO rápido baseado em cartucho. Lembro-me de ler sobre isso em um artigo sobre BOTW, onde os desenvolvedores disseram que era mais fácil transmitir dados, graças aos cartões.

* Pensamentos sobre se gamecards será capaz de conter hardware? Seria bom se a Nintendo decidiu manter esta funcionalidade, o 3DS tem essa capacidade? Eu percebo que este não é o melhor caminho a percorrer, mas seria uma boa opção para ter se o NSW se torna um sucesso fugitivo e alguém quiser ficar na fantasia

Sobre tudo que foi citado, realmente é algo relevante a se entender, mas como sempre de costume, nada foi confirmado pela Nintendo e possivelmente não falará nada sobre, só teremos certeza após seu lançamento e um proprietário resolver compartilhas as informações, mas se for verídico, o Nintendo Switch, em questões técnicas, tem um grande potencial para bater de frente com os consoles da atualidade, também levando em consideração a jogabilidade em que o console disponibiliza, mas agora é esperar se terá anúncios de bons jogos de Thirds e AAA para o mesmo.

suposto hardware do Nintendo switch

POSSIVEL HARDWARE DO SWITCH

POSSIVEL HARDWARE DO SWITCH

Neste tópico iremos ver o que supostamente e o hardware do switch