Opinião pessoal, baseada em fatos, sobre o porquê de 32gb de armazenamento continuar sendo uma dor de cabeça.

ESTE ARTIGO É UMA OPINIÃO PESSOAL DO USUÁRIO E NÃO REPRESENTA A POSIÇÃO IDEOLÓGICA OU CRÍTICA DO SITE

Se você tem condições de comprar somente os cartuchos de jogos... e vai usar o virtual console apenas para títulos leves e clássicos da Nintendo, não precisa perder seu tempo rs. Mas se você não se encaixa nesta descrição preste atenção... pois aqui, é pior que no Wii U.

Primeiro que não será 32gb, o Switch (como absolutamente qualquer aparelho eletrônico) vai precisar de espaço para funcionar corretamente e rodar de forma rápida e eficiente. Então será que o Switch vai precisar de 1 gb? 4 gb? 8 gb?... Ninguém sabe, mas acho que talvez sobre uns 25 gb de armazenamento para você.

Quando você decidir entrar no virtual console, se você é veterano da Nintendo eu duvido que, no primeiro momento, vai sentir vontade de pagar novamente pelos clássicos de NES, SNES, GBA,  N64 e Wii. Por que, provavelmente, você já pagou por vários desses jogos no seu Wii, Wii U.

Então você vai (com seus infinitos 25 gb) atrás de jogos de Switch e Indies, e cá entre nós... você comprou o Switch para jogar Zelda GOTY não é? então... 25-13=12 gb... É cara, vai sobrar só isso... e quando o primeiro momento passar? e você sentir vontade de pagar novamente pelos clássicos??? A verdade é que instalar um jogo de 46 gb em um HD de 500 gb já é preocupante, e instalar o mesmo jogo no Switch é... impossível ! Os jogos da Nintendo são otimizados, com 25 gb vai dar para você colocar uns 3 exclusivos de peso, mas além de você querer jogar os outros exclusivos (Xenoblade 2 talvez?) você não tem interesse em jogos de Thrid's? (se elas chegarem...) sabemos que elas não se importam em otimizar seus jogos e que eles vem com tamanhos horríveis. 

Isso vale para o resto do mundo, mas você, que é brasileiro, vai penar ainda mais, pois sabemos o quão caro está custando preço de jogo aqui (principalmente da Nintendo que não está mais no País). O preço de jogos da Nintendo NÃO CAI... não adianta esperar meses (você pode até economizar uns 30 reais)... ou você paga! ou vai para o virtual console... porque importar é contar com a TAXAÇÃO de presente da receita federal!

Espero que tenha um virtual console brasileiro... se tiver vai ser ótimo! Pois finalmente vai diminuir os problemas com cartão de crédito e finalmente você vai poder vender a sua casa lá do Canadá/ EUA que você usa só para acessar o site rsrs...

A verdade é que eu acredito que a maioria dos brasileiros está usando o Virtual Console para comprar seus jogos, com isso mais uma vez a Nintendo falha em nos entregar um vídeo game com pelo menos um espaço decente para armazenar nosso vício (160 gb... já estaria bem melhor).

No Wii U era fácil resolver isso... bastava ter que gastar mais dinheiro (valeu Nintendo!) comprando um HD Externo... plugar... e adeus dor de cabeça. No Switch está MUITO mais complicado... agora é só cartão SD e parece que o máximo  é 256gb. O jogo de 46 gb mencionado já instala no Switch, mas é um problema bem maior que no HD externo de 500gb, e sabemos que HD externos estão caros, mas ainda são MAIS BARATOS que esses "super micro SD's". Qual você acha mais barato? 270 reais em um HD externo de 500 gb? ou 230 reais em um Micro SD de 128 gb?

Se no DOCK do Switch for possível instalar um HD externo beleza não é? NÃO! pois o console é o "tablet" e a premissa da portabilidade cai por água abaixo, pois o Switch só vai ter acesso aos jogos instalados no HD quando estiver conectado no DOCK.

Então primeiramente economizem no console... não comprem no lançamento! se você está com pressa... logo, logo você vai poder economizar no Switch. http://nintendo.blog.br/news/qual-o-melhor-momento-para-se-comprar-um-switch

Separe uma GENEROSA quantia do seu suado dinheirinho para comprar um Micro SD CARO (alguns dorflex...) e com POUCO ESPAÇO para um console de mesa. Talvez você tenha que comprar até 2 ou 3... o que é isso?? voltamos ao tempo do memory card? 

Espero que o Switch aceite HD externo. Vai ser uma dor de cabeça ter que transferir seus jogos do HD para o micro SD toda vez que você tiver que sair, de qualquer forma isso vale a pena pela portabilidade oferecida. Quem sabe agora que temos que pagar o on-line a nintendo não disponibilize um espaço na "Nuvem" para assim podermos baixar nossos jogos a qualquer momento e em qualquer lugar... mas sempre apertando eles como em um metrô lotado  num micro SD de 64 gb, que eu considero ser o tamanho mais próximo que um brasileiro normal consegue pagar... (na verdade eu só tenho dinheiro para comprar cartões de 32gb para baixo rs).

Vocês tem vídeo games atuais? ou geração passada? Já perceberam quantos jogos estão guardados dentro do seu HD e quantos jogos estão nas suas prateleiras?


ERRATA: Obrigado Cristiano Pereira pelos comentários, principalmente sobre a correção de quantidades de portas... realmente existe uma porta 3.0 e duas 2.0 no Switch.  Já retirei o erro do texto.


ATUALIZAÇÃO: Em primeiro lugar, obrigado nintendo.blog por permitir a postagem de assunto referente aos pontos negativos do Switch... sem dúvidas o MELHOR blog de Nintendo do Brasil, pois aqui você vai encontrar os dois lados da moeda. Entendo estar irritando certas pessoas, mas não sei porque vocês se sentem ofendidos com isso... se eu tivesse dinheiro eu iria comprar o Switch no período em que mencionei no post passado e eu ia ter que lidar com as dores de cabeça do console, mas compraria ele do mesmo jeito por que eu meio que me "acostumei" com isso no Wii U rsrs... Não estou falando "mal" do Switch, somente relatando os problemas dele como o todos os outros consoles têm (pena que aqui não posso falar "mal" do xbox one... ps4 nem tenho propiedade para falar pois para mim esse console não existe!) . Mas não se preocupem, pois não tem mais o que falar de negativo do Switch... agora vamos aos pontos positivos (sendo que o blog já está cheio deles!), na próxima vez eu quero falar da única inovação que vi no console... algo que para mim foi INCRÍVEL! o RUMBLE HD!