Confira as novidades.

Quase um ano depois do seu lançamento, Pokémon Go está prestes a receber uma grande atualização cujo objetivo principal é tornar o jogo mais acessível e mais social. A desenvolvedora Niantic afirma que Pokémon Go já foi baixado mais de 750 milhões de vezes, e atualmente possui 65 milhões de jogadores mensais. Para manter essa base de fãs envolvida, o estúdio está adicionando dois novos recursos importantes para o jogo, que poderão ser experimentados em breve através de uma grande atualização gratuita.

Os ginásios passarão a dar itens como os PokéStops fazem atualmente e também contarão com seis slots para espécies diferentes e únicas de cada Pokémon. Os Pokémon nos ginásios passarão a ter motivação, que em caso de vitória ou derrota influenciará diretamente na queda temporária de seu CP. Em caso de queda total do CP, o Pokémon automaticamente retornará ao seu treinador.

Além disso, os ginásios passarão a premiar os desafiantes com insígneas (GO Badges) que podem ter aumento de nível através de batalhas, girando o disco dos ginásios, ou alimentando os Pokémon desses ginásios com berries.

As Raid Battles foram anunciadas, elas fazem um ginásio perder todos os seus Pokémon e colocam um ovo com uma contagem regressiva em seu lugar. Quando o tempo acaba, um super Pokémon toma o ginásio, e 20 jogadores podem tentar derrotá-lo ao mesmo tempo. Em caso de sucesso, os jogadores poderão capturar um Pokémon poderoso.

Para participar das Raid Battles, os jogadores precisarão do Raid Pass, que pode ser adquirido uma vez por dia ao visitar os ginásios ou comprando na loja interna do jogo.

Foram anunciados alguns novos itens: 

  • Rare Candy: Bala misteriosa que se transforma em Pokémon Candy quando dada à qualquer Pokémon.
  • Golden Razz Berries: Recupera a motivação total de um Pokémon no ginásio ou facilita muito a captura de um Pokémon selvagem.
  • TMs: Como nos jogos principais de Pokémon, as Technical Machines vão permitir ensinar novos Fast e Charged Attacks aos Pokémon.

Ainda não há data para o lançamento dessa atualização, e os ginásios já foram desativados em todo jogo para a manutenção.

Fonte