Para treinadores de pulso firme

Pokémon Go já está disponível para Apple Watch

Mais de três meses após ser revelado, Pokémon Go finalmente está disponível para o Apple Watch, o relógio inteligente da Apple.

A Niantic Labs revelou que o aplicativo já pode ser baixado no relógio, além de detalhar suas funcionalidades únicas. Os jogadores poderão utilizar o Apple Watch para descobrir novos Pokémon ou coletar itens nos PokéStops (batendo com o dedo na tela do relógio). Não é possível pegar monstros nessa versão, mas se o Watch avisar que há um Pokémon nas proximidades, o jogador poderá usar o iPhone para capturá-lo.

Usar Pokémon Go no Apple Watch também ajuda o jogador a acumular passos percorridos para a chocagem de ovos ou para receber doces do seu Pokémon Buddy. O app no Apple Watch também avisa jogadores quando os ovos são chocados e se alguma medalha foi obtida.

Pokémon Go para Apple Watch havia sido anunciado no evento da Apple em setembro, mas a Niantic revelou pouco sobre a versão desde então. Pelo Twitter oficial do game, a empresa anunciou no início da semana que o app para Apple Watch chegaria "em breve."

Recentemente, a Niantic introduziu a Pokémon Go novas criaturas das gerações Gold e Silver, assim como uma versão especial do Pikachu com chapéu vermelho de Papai Noel. A empresa também divulgou que desde o lançamento do game, mais de 8,7 bilhões de quilômetros já foram percorridos pelos jogadores e 88 bilhões de monstros foram capturados.