A Game Informer entrevistou Kenta Motokura e Yoshiaki Koizumi sobre vários aspectos de Super Mario Odyssey

O Game Informer entrevistou alguns dos responsáveis por Super Mario Odyssey hoje. O site falou com o diretor Kenta Motokura e o produtor Yoshiaki Koizumi para saber mais sobre o jogo. Vários tópicos foram discutidos, incluindo o Captain Toad, como os reinos mudam enquanto você joga e ajuda aos recém-chegados. 

Também foram citados elementos que irão fazer os jogadores que jogaram o Super Mario 64 "felizes". Koizumi pesou sobre como ele está se tornando mais um rosto para a Nintendo ultimamente.

Se o Koizumi está confortável sendo o rosto da Nintendo ultimamente ?

Koizumi: Eu certamente ficaria feliz em fazer qualquer coisa para ajudar a promover a Nintendo e seus jogos. E eu também estava atuando como produtor do projeto do hardware do Switch. Por isso também estou disposto a qualquer coisa para ajudar isso a ter sucesso. Como produtor do Super Mario Odyssey, certamente farei qualquer coisa também.

Qual será a função do Captain Toad nesse jogo ?

Motokura: Bem, eu certamente ficaria feliz se você estivesse ansioso pela possibilidade de um novo jogo do Captain Toad, mas ainda podemos mencionar nada. Mas, o Captain Toad também é um aventureiro, então ele estará vagabundeando em diferentes reinos de Super Mario Odyssey.

Se cada jogo de Mario contém o mesmo Mario, ou se é uma versão diferente do Mario ?

Koizumi: Acho que a maneira mais fácil de dizer é que o Mario é o Mario.

Por que Mario quer parar o casamento entre Peach e Bowser ?

Koizumi: Eu sempre pensei que Mario tivesse um pouco de paixão para a Peach. Eu acho que isso é verdade mesmo nos jogos 2D do Mario. Caso contrário, ele não estaria desperdiçando seu tempo resgatando-a repetidamente.

Se os níveis mudam conforme você joga eles mais vezes ?  

Motokura: Não posso dizer especificamente se o gelo desaparece de Sand Kingdom, mas os reinos mudam ao longo do progresso do jogo. Quando você entrar primeiro em um nível, você receberá um título por esse período de tempo em que você estiver lá e, à medida que você progredir através do nível, você verá mudanças nesse (nível), então a próxima vez que você entrar nele, você Obterá um título diferente.

Koizumi: sempre que você entrar em um palco, você vê um título principal que lhe dá como o principal objetivo do caminho crítico, e quando você continua fazendo aqueles objetivos numa ordem, você terá o curso para mudar elas.

Se haverá forma de retornar as fases anteriores ?

Motokura: Não temos nenhum nível que seja tomado, digamos, especificamente no mesmo formato como o Super Mario 64, mas temos elementos nesse jogo que farão com que as pessoas que jogaram o Super Mario 64 se contentem com eles.

Sobre o que é preciso para dizer não a uma idéia que é surpreendente ?

Motokura: não é apenas um apelo visual. Tem que ser algo interessante, se você acha que isso seja divertido, então está dentro do domínio da possibilidade. A IP "Mario" é tão forte, que você pode levar Mario, ou um personagem da franquia Mario, e colocá-los em praticamente qualquer situação e isso da certo. Temos uma grande flexibilidade. É por isso que conseguimos colocá-lo em uma cidade para este jogo, que não é um estilo tradicional de Mario, mas que funciona.

Como vamos poder rastrear as várias moons em cada nível ?

Motokura: Bem, fundamentalmente, estamos olhando para esses espaços de sandbox onde temos uma alta densidade de elementos de jogabilidade em uma quantidade relativamente pequena de espaço, nós o projetamos de tal forma que pensamos que todos podem encontrar todas as moons de poder. É projetado de forma a atrair as pessoas a procurar em determinadas áreas. Estamos pensando em algumas maneiras que talvez ajudem os jogadores que não estão tão familiarizados com o gênero ou não tão à vontade para explorar e olhar ao redor, então existem maneiras em que estamos pensando em dar-lhes alguma ajuda.

http://nintendoeverything.com/super-mario-odyssey-devs-on-captain-toad-changes-in-kingdoms-elements-for-mario-64-players-newcomer-help-more/