Previsões sobre o novo jogo de Pokémon no Nintendo Switch!

Lançados há menos de um mês, Pokémon Sun and Moon são um sucesso de vendas no Nintendo 3DS. Muito provavelmente os jogos devem superar os seus antecessores da sexta geração, Pokémon X/Y e Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire. Tal sucesso pode ser justificado pela comemoração dos 20 anos da franquia, sem contar a grande propaganda que o game Pokémon GO foi para os demais jogos da série.

Deixando os números de lado, recentemente o site Eurogamer, o qual já acertou previsões sobre o Nintendo Switch, disse ter fontes exclusivas que um Pokémon da linha principal estaria para chegar no novo console da Big N, atendendo pelo codinome de Stars. Segundo os boatos, essa versão foi produzida simultaneamente com Sun e Moon, mas sofreu uma breve paralisação para permitir que a Game Freak finalizasse os games da sétima geração no Nintendo 3DS. Mas afinal, supondo que os rumores estejam corretos, o que podemos esperar de Pokémon Stars?

  • 1. Pokémon caminhando ao seu lado

Image


É isso mesmo! Uma das mecânicas mais amadas pelos fãs, que apareceu pela última vez em HeartGold & SoulSilver lá no Nintendo DS, pode retornar em grande estilo no Nintendo Switch.  Dataminers encontraram modelos 3D de todos os pokémon interagindo com os treinadores fora de suas Pokébolas nos arquivos de Sun e Moon, dando mais força as fontes da Eurogamer que diziam que Stars estava sendo desenvolvido paralelamente as versões da sétima geração. Logo, é muito provável a presença dessa feature no próximo jogo da franquia. Quem mais está com saudades de andar junto aos pokémon do seu time?

  • 2. Volta das Rotation e Triple Battles

Image

Introduzidas na quinta geração, as Rotation e Triple Battles foram removidas de Sun e Moon. Um dos fatores que possivelmente influenciaram nessa retirada foi a queda brusca de frames nas batalhas, sobretudo nas Double Battles, as quais estão sofrendo para rodar no Nintendo 3DS. Por conta disso, presume-se que batalhas com a presença de mais pokémon como as Rotation e Triple Battles não seriam suportadas no portátil. Todavia, com a chegada de Pokémon Stars no Switch, sem dúvida alguma esses problemas seriam solucionados, afinal, o console será muito mais poderoso que a família 3DS. E com isso, a variedade de combates aumentaria na nova versão, juntamente ao Battle Royale.

  • 3. Post Game em outra região?


Image

Pokémon Sun e Moon apresentam a nova região de Alola. Contudo, regiões passadas como Kalos, que muitos até acreditavam que apareceria no post game dos jogos por ter sido mal explorada em X/Y, não deram as caras. A principal razão disso com certeza é a limitação do 3DS, além do tempo acelerado no desenvolvimento dos jogos. Mas com Pokémon Stars e o poderio do Nintendo Switch, quem sabe não vemos a volta de Kalos, ou até mesmo de Kanto no post game? Os que jogaram Sun/Moon tem o conhecimento que Kanto é citada constantemente durante a aventura, sendo inclusive o personagem principal oriundo da região de Red e Green. Lillie, outra protagonista, também viaja para Kanto ao final dos jogos. Logo, seria uma oportunidade perfeita para revisitar a clássica região, não é mesmo?

E vocês leitores do Nintendo Switch News e telespectadores do Mario Vai Com as Outras, esperam o que da franquia Pokémon no novo console da Nintendo?