Novidade da Nintendo para E3 pode ter sido vazada pela... Microsoft?

Após lançar o NES Classic Edition, a Nintendo descontinuou o console porque, na verdade, ele foi feito mesmo para ser uma edição limitada mas acabou sendo tão bem recebido que ganhou um tempo de vida extra. Agora, rumores alegam que a fabricante japonesa planeja lançar um SNES Classic Edition, e parece que os planos podem ter sido "confirmados" pela... Microsoft.

Pois é, a gigante de Redmond não tem muito a ver com a Nintendo, exceto pelo fato de que ambas disputam o público gamer. E foi por isso mesmo que a Microsoft decidiu fazer uma pesquisa no Xbox Live Rewards, que inclui uma pergunta sobre o anúncio que os fãs do Xbox estão mais ansiosos por ver durante a E3.

Ao lado de seu próprio Project Scorpio, do Nintendo Switch e PS4 Pro, está o SNES Classic Edition.

E o que isso quer dizer? Bem, não fica claro se a Microsoft tem conhecimento prévio dos planos da Nintendo e está deixando vazar o anúncio do mini SNES, ou se simplesmente quer saber a opinião das pessoas mesmo que o console na verdade não exista. A segunda opção parece ser coerente, mas porque incluir um modelo meramente nostálgico comparando com o grandioso Scorpio?

Curiosamente, como bem aponta o site Eurogamer, em outros lugares da pesquisa é perguntado aos jogadores seus recursos preferidos e menos favoritos no Nintendo Switch. Inclui características que vão desde o preço do console, catálogo de jogos, portabilidade, cartão microSD, multijogador local e controlador Joy-Con; e também alguns problemas, como falta de retrocompatibilidade, memória interna, falhas técnicas, falta de suporte VR e vida útil da bateria.

Se pudermos considerar essa pesquisa como uma possível dica, significa que o SNES Classic Edition chegaria já nos próximos dias, e não no final do ano, como vimos em rumores anteriores