Depois de trabalhar no projeto por vários anos, DoctorM64 lançou seu projeto de fã, Another Metroid 2 Remake (AM2R) no ano passado. Mas logo após o lançamento, ele recebeu um DMCA da Nintendo.

O que faz a história toda interessante é que a Nintendo revelou o Metroid: Samus Returns para 3DS na E3 esta semana. Acontece que a empresa estava trabalhando em seu próprio remake do título de Game Boy.

Um dos desenvolvedores mais proeminentes envolvidos com Metroid estava ciente do AM2R. Embora ele não tenha visto isso pessoalmente, o produtor de jogos Yoshio Sakamoto disse a Kotaku:

"Nós ouvimos sobre isso depois que já tínhamos começado o desenvolvimento. Nós sabemos que existe, o fato de que um fã realmente gosta muito da série."

Quanto ao Metroid: Samus Returns, DoctorM64 não é rancoroso. Ele falou sobre o novo jogo enquanto falava com Kotaku:

"Isso parte muito do material de origem, e as novas habilidades parecem adicionar alguma profundidade ao combate. É realmente interessante ver o que uma equipe de desenvolvimento inteira pode fazer com o mesmo material de origem, em comparação com a minha humilde interpretação. ... Estou muito curioso sobre como a Metroid Queen (o chefe final) vai ser. Tenho certeza que será épico."

"Parece mais dinâmico. ... 3D lhe dá muita liberdade para desenvolver ambientes e partes de ação melhores, se você tiver uma quntidade de polígonos decente. A visão de ação geral parece ótima, e os backgrounds são muito variados."

"Dado o quão diferentes são os dois jogos, tenho certeza de que muitas pessoas verão meu jogo mais do que apenas um outro remake de Metroid 2."

Fonte