Relembrando o famoso console em formato cúbico da Nintendo, o GameCube!

Nintendo GameCube é o console de sexta geração da gigante japonesa Nintendo. O aparelho foi lançado no mercado dos Estados Unidos e do Japão em novembro do ano de 2001, tinha o objetivo de tentar retomar parte do mercado perdido para Sony com o PlayStation. Durante seu desenvolvimento era conhecido como Project Dolphin e trouxe várias novidades, como a interação com o portátil Game Boy Advance.

O GameCube teve uma boa recepção por parte daqueles que estranhavam os cartuchos no Nintendo 64, já que o novo sistema usava mini DVD, porém isso dificultava a pirataria, fazendo várias pessoas comprarem outros consoles. No que se refere a gráficos, houve um grande passo comparado com seu antecessor. O aparelho tinha um poder maior que o PlayStation 2, esse fato justificava seu preço elevado.

Um dos games que merece destaque é o The Legend of Zelda: The Wind Waker. Ele foi lançado no dia 13 de dezembro do ano de 2002 no Japão e depois no restante do mundo. O jogo é o décimo da série, sendo precedido por Majora`s Mask e seguido por Phantom Hourglass. A história se localiza em um arquipélago de um vasto oceano chamado Great Sea. O jogador controla o Link, que luta contra o antagonista Ganondorf por uma reliquia sagrada chamda de Triforce. Você pode passar um bom tempo navegando, viajando pelas ilhas e visitando templos até poder resgatar Aryll, irmã de Link. Esse jogo segue os passos de Ocarina of Time, mantendo a jogabilidade e o sistema de controle que os fãs apreciam, porém muitas pessoas reclamam do tempo que se gasta navegando. Apesar de tudo, o game encontrou forte sucesso comercial.

Super Smash Bros. Melee é o famoso jogo de luta crossover da Nintendo. Foi desenvolvido pela HAL Laboratory  e publicado no ano de 2001 no Japão e EUA, mas somente em 2002 para a Europa. O gameplay é concentrado em batalhas entre os personagens das franquias da Nintendo como Pokémon, The Legend of Zelda e Mario.

Luigi`s Mansion merece ser mencionado por ter sido um dos primeiros jogos do console, sendo o segundo game que tem Luigi como personagem principal. A história se passa em uma grande mansão situada nos arredores de uma floresta conhecida como Boo Woods, nessa propriedade existem varios fantasmas que são investigados pelo professor E. Gadd. Quando o chefe final é derrotado uma segunda versão da mansão fica jogável, com a diferença que os inimigos causam o dobro de dano no protagonista. Suas vendas foram iniciadas em 2001 no Japão e na América do Norte, foi relativamente bem recebido pelos jogadore e pela crítica, apesar de sua curta duração. O jogo vendeu mais de 2,5 milhões de cópias, sendo o quinto título mais vendido do GameCube nos Estados Unidos. No ano de 2013, foi lançada uma sequência para o 3DS, chamada de Luigi`s Mansion Dark Moon.

Grandes títulos foram lançados para o console da Nintendo, como Metal Gear Solid: The Twin Snakes, Eternal Darkness: Sanity`s Requiem e jogos da ex-rival Sega, que se tornou uma das principais parceiras da Nintendo. Nos Estados Unidos o GameCube vendeu 13 milhões de unidades, conseguindo a 3ª colocação, atrás de Xbox e PlayStation 2. Na Europa, Japão e Brasil, o aparelho alcançou o 2º lugar, atrás somente do console da Sony.

Relembre também o NES!

Relembre também o Nintendo 64!