link: http://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n92399/playstation-5-lancamento-adiantado.html
"Se cuida, Nintendo Switch! PlayStation 5 já tem possível data para chegar ao mercado"

e cuida, Nintendo Switch! PlayStation 5 já tem possível data para chegar ao mercado

No mundo dos games, mais precisamente dos consoles, o Nintendo Switch é a bola da vez. Apesar de Sony e Microsoft terem, digamos, deixado o terreno livre para que o videogame pudesse ter toda as atenções voltadas pra ele nos últimos tempos, isso necessariamente não significa que as empresas estão de braços cruzados apenas vendo o concorrente se consolidando cada vez mais.

Por conta dos resultados bastante positivos para a Big N, segundo informa o analista de mercado Damian Thong, da Macquarie Capital Securities, a Sony pode estar trabalhando a todo vapor para lançar a quinta geração do seu dispositivo, o tão aguardado PlayStation 5, um pouco antes do que imaginávamos: no segundo semestre de 2018.

Faz sentido?

Apesar de ser apenas um rumor, o especialista possui alta credibilidade e, inclusive, acertou quando disse que a Sony lançaria no ano passado uma versão mais poderosa do PS4 antes da Slim.

E se realmente pararmos para analisar, faz bastante sentido que o PS5 chegue às lojas mais cedo do que o previsto, uma vez que durante a E3 2017, evento no qual a Microsoft, fabricante do concorrente Xbox, irá revelar mais detalhes a respeito do Project Scorpio.

A nível de comparação, o PS2 foi lançado 6 anos após o PlayStation original, mesmo tempo do qual o PS3 levou até chegar ao mercado. O PlayStation 4, no entanto, quebrou um pouco esse cronograma e foi lançado 7 anos depois da versão anterior.

Levando-se em consideração que o PS4 começou a ser comercializado em 2013, a quinta geração teria de ser oficializado em 2019/2020, obedecendo essa corrente.