Tudo rolou no canal OBE1plays

Ontem o YouTuber OBE1plays fez um vídeo dizendo ter 12 informações importantes sobre o Nintendo Switch, ficamos receosos quanto a veracidade dessas informações, mas ontem mesmo, ele fez uma Live com a participação ilustre da famosa leaker Laura Kate Dale.

Nessa Live quem estava assistindo perguntava e a Dale respondia.

Na Live tivemos muitas informações, algumas que já esperávamos e outras surpreendentes:

1- A vida da Bateria durará cerca de 3 horas, mas esse valor é calculado com o Nintendo Switch rodando com todo poder possível.

2- No lançamento teremos 3 jogos de Game Cube no Virtual Console.

3- No lançamento só teremos uma cor de Switch disponível (o cinza que vimos no trailer), mas futuramente podemos ter versões cutomizadas e limitadas de outras cores.

4- Os jogos de Game Cube do Virtual Console terão a mesma resolução de quando foram lançados, que era 480p, tanto no modo portátil quanto de mesa.

5- O Pro Controler será vendido separadamente (não confunda com o Grip).

6- Os jogos de Wii U não virão como remasters, e sim como ports com pequenas implementações, como novos modos e adicionais como Stream.

7- Os Joy-cons terão sensores de movimento e o da direita terá um sensor de infravermelho usado para pointer (igual o Wii). Essas informações já tinham sido confirmadas pelas patentes, seria usado para simular o toque da tela do modo portátil só que na televisão, por exemplo você usaria o pointer para fazer as fases em um possível Mario Maker Switch.

8- Já no dia do lançamento será possível comprar Joy-cons separadamente.

9- A Interface de Usuário é bem clean e simples, será baseada em Tiles e lembra bastante a do Wii U e 3DS.

10- Todas as fontes dela dizem que a tela do modo portátil terá 720p de resolução. 

11- Não teremos o Sistema de Friend Codes.

12- Não tem nenhuma chance do Switch ter seu lançamento adiado, ela tem 100% de certeza que realmente será em Março.

13- O Switch terá tecnologia Bluetooth.

14- Não será possível comprar novas Docks no lançamento, mas já estará disponível em até 6 meses após.

15- Por enquanto a RockStars não trabalha em nehuma versão de Read Dead Redemption 2 para o Nintendo Switch, mas futuramente tudo é possível.

16- A EA planeja lançar todas suas franquias de esportes para o Nintendo Switch.

17- Na versão mais simples o Switch virá com 32GB de memória interna, ele também suporta cartões SD oficialmente de até 128GB, esses são dados "oficiais" mas muito provavelmente o limite do cartão SD é bem maior que isso.

18- O botão quadrado com um círculo dentro na parte inferior esquerda, é um botão de gravação, com ele podemos tirar screenshots, gravarmos gameplays e fazer upload para diversos sites como Twitch, Facebook e YouTube.


Uma coisa interessante é que, quando perguntaram se a arquitetura do Chip Gráfico do Switch seria Maxwell ou Pascal, ela disse que preferia não tocar nesse ponto. Ela também disse não ter muitas informações sobre versões de Overwatch e Mass Efect Andromeda para o Switch.


Então o que você achou?


Créditos ao AndromedaBeta que me ajudou com a tradução.