Além de Híbrido o Nintendo Switch poderia ter funções de Realidade Virtual

Nas últimas semanas tivemos inúmeros "vazamentos" sobre o novo Console da Nintendo, o Switch. Em um deles a Desenvolvedora Image Form Games disse que: "Vocês não viram tudo ainda", então eu pensei e se: O que nós ainda não vimos forem funções de Realidade Virtual?

O mercado de dispositivos VR vem crescendo muito nos últimos anos, mas ainda é consideravelmente pequeno, os motivos da Realidade Virtual não ter sido aquele estouro esperado são muitos, temos desde preço, até por serem complicados demais .

Hoje o "Óculos" VR mais vendido é o PlayStation VR, mesmo sendo um dos mais baratos do mercado ele ainda é consideravelmente caro, chegando a custar mais que um PlayStation 4, além de usar muitos cabos o que torna tudo muito mais complicado.

Exemplo da quantidade de cabos necessários para o funcionamento do PSVR

Google Cardboard

Com o avanço da tecnologia surgiu o Google Cardboard, que é simplesmente uma "capa" onde você encaixa seu celular e transforma ele em um óculos VR, simples e barato.

Tão simples que pode ser feito até de papelão.

Mas e o Switch?

O Switch poderia usar um periférico baseado no Google Cardboard, poderia ser apenas uma capa mais trabalhada e confortável, seria muito simples já que todo processamento do Switch está junto com a tela, o que o tornaria um concorrente de peso para o PlayStation VR, já que seria muito mais simples e barato.

PSVR vs Switch VR

PSVR vs Switch VR

Atualização 15/12/2016

Uma série de patentes do Nintendo Switch foi descoberta, e em uma das imagens pode se ver uma clara referência a Realidade Virtual.

Como pode se ver acima, a patente é exatamente o que imaginávamos, um acessório VR baseado no Google Cardboard.

Lembrando que a Patente não confirma nada mas claramente abre mais discussões sobre um possível Switch VR, e que provavelmente seja um acessório e não acompanhará o Nintendo Switch na caixa (exceto em um possível Bundle).