As vantagens de um console diferente que quer tornar seu modo de jogar mais variado! Trazendo a experiencia que outro console ou PC não pode te dar.

Ta na hora de se preparar pra não largar mais seu Switch!

A Nintendo deixou todo mundo ansioso com o Trailer Oficial de conceito do Nintendo Switch que fez muito sucesso, O console já se mostrou ser diferente do que tínhamos no mercado atualmente sendo uma mistura de console de mesa e portátil, um hibrido produzido em conjunto com Nvidia. Mas vamos analisa-lo como produto final; quais os benefícios na jogatina? E além disso, no nosso dia-dia? Além de seus grandes Exclusivos, é claro.

Portabilidade: Levar para onde quisermos é um ótimo atrativo! Pessoas que tem o dia corrido poderiam se beneficiar disso, mas não jogando no ônibus aqui no Brasil (Sério gente, esse é um péssimo exemplo rs). Uma boa opção é levar ao trabalho ou na faculdade para jogar na hora do almoço/Intervalo, usar em uma viagem longa e tediosa de avião ou de carro no carona, quando for visitar aquela sua tia chata em outra cidade ou que mora no interior e tem que passar o final de semana todo lá.... Ou simplesmente deitar em sua cama e jogar ou sair na varanda da sua casa e pegar um vento jogando tranquilamente (Existe a opção de ir ao banheiro também. erhhh). No dia a dia quando for na casa do seu amigo ou juntar a galera de tarde para ficar atoa, ou quando forem a um evento como uma BGS por exemplo, com o uso do USB-C que permite recarregar a bateria muito mais rapidamente via cabo fora de casa. O melhor é se algum amigo tiver outro Switch pois aí entra a segunda vantagem. Já imaginou jogar aquele jogo de multiplataforma em qualquer lugar ? 50 empresas que apoiarão o Switch.

Image       Image

Todo mundo é um potencial adversário! Ou colega pra cooperar...

Multiplayer Local Wireless: Essa é a vantagem que mais me agrada, como já vimos no trailer da Nintendo o Switch pode se conectar a outros Switchs sem fio algum apenas chegando mais próximo e você aceitando a conexão é claro. Imagine você andando na praça sozinho ou na festa com seus amigos (Sim, você é viciado!) Esbarra em alguém com um Switch, ali mesmo você já desafia ele para aquele X1 no Smash Bross, Mortal Kombat ou no FIFA! Se tiver mais 2 pessoas viciadas igual a vocês ali, convide eles pois está na hora da briga, digo, jogatina saudável virar um 2x2, forme sua dupla para jogar um NBA2k com um Joy-Con para cada. Se tiver uma turma de 4 ou 8 pessoas (Meu Deus, ninguém pode parar de jogar até na festa? Não!) Juntem-se todos pois agora virou guerra! Imagine 4x4 no Splatoon ou no COD cada um com seu Switch, 8 pessoas contra no Mario Kart no mesmo local, cara a cara? É briga na certa! Ou pode ser Coop, faça seu time e jogue contra a máquina, mas de qualquer jeito vai ter discussão, bons tempos de locadora haha. Se alguém tiver uma TV com Dock ali por perto pronto! Encaixe seu Switch nessa Dock e jogue, pois, a Dock é universal e aceita qualquer Switch. (Pelo clipe do Switch podemos deduzir o multiplayer de 4 até 8 pessoas na parte do torneio de Splatoon). Você pode usar 4 Joy-Cons no mesmo Switch para jogar na TV, cada um se torna um mini controle individual ou pode usar um par solto para cada normalmente ou semelhante ao Wii Mote+Nunchuck para jogar em duas pessoas. Matéria sobre o Multiplayer.

Image      Image 

Se mexa, canse os braços e sem sentar! E deixe de ser sedentário.

Controles de Movimento: Alguns amam outros odeiam, mas agora se tornou apenas um opcional. Se você gosta de diferentes opções de jogo os controles que fizeram sucesso no Wii voltaram com os Joy-Cons! Só que agora bem mais avançado aos antigos sensores, por exemplo, em parte da patente é dito que o Sensor IR é capaz de logar o usuário baseado no padrão sanguíneo de suas mãos! Além disso, o equipamento seria capaz de registrar o pulso do usuário. Entre as patentes que não foram anunciadas ainda, Teremos essas funções: Câmera Infra-Vermelho, NFC, Giroscópio, Acelerômetro, Sensor de velocidade Angular e Rumble (Vibração) em ambos Joy-Cons, destaque os controles e segure um em cada mão semelhante ao Wii Mote + Nunchuk. Para quem gostava do giroscópio no Splatoon é uma boa usar no Grip (Onde junta o parde Joy-Cons) como controle mais convencional. Para jogos específicos é sempre uma boa opção para jogar na TV de casa, ainda existe uma imagem que sugere a pegada lateral do Joy-Con que seria possível jogar FPS usando o gatilho interno.  CEO da GameStop menciona os Controles de Movimento.

     Image      Image                      Image

Pare de jogar um pouco, mas não largue seu Switch!

Utilidade: Sim, afinal de contas ele é um tablet e as patentes praticamente confirmaram a presença de Multi-Touchscreen! E como todo console atual como o WiiU tínhamos opções de Apps;  Netflix, Youtube, Twitch, Google, Spotify, E-mail ou usar sua rede social se estiver um local com conexão de internet (Nada foi confirmado se poderemos usar 3g ou 4g), ou apenas rodar músicas e filmes direto do seu cartão de memória e talvez tirar fotos no Switch, isso aliado a portabilidade se torna um ótimo multitarefa. Poderemos usar a rede Miiverse e talvez uma integração com o app Miitomo nos smartphones.

Image                        Image

Se herdar algumas funções do Nvidia Shield Tablet pode ter algumas funções extras como gravar a jogatina. Os rumores apontam a possibilidade de uso de cartão micro sd de até 128gb e também de cartão SD 32gb/64gb em outro compartimento, espaço suficiente para carregar seus arquivos além de claro alguns jogos para não precisar trocar o cartucho na rua, na casa da sua vó ou enquanto espera sua namorada compra roupas no shopping. Matéria sobre o Multi-TouchScreen.E você gosta de jogar apenas no conforto de sua casa? Com um controle normal? Então apenas sente-se e aproveite sua Tv de 50 polegadas e use o Pro-Controler, a Nintendo não te odeia. ImageImage