MUDANÇA DO WIIU AO WITCH MARKETING RENOVADO

DO WIIU AO SWITCH A VIRADA PUBLICITARIA DA NINTENDO

A nintendo sempre foi amada por varias gerações porem a bom tempo não compete da maneira que muitos queriam com seus concorrentes diretos porem ela sempre inovadora e sempre buscando sair do marasmo da Industria de jogos  acertou e  errou com suas iniciativas deixando fãs sempre com uma opinião sendo boa ou má.

Com o lançamento do WIIU  especulava se que ela certamente iria concorrer com os consoles estabelecidos no mercado e seria mais uma opção entretanto para a Big N ser mais uma não estava nos planos deles e sim buscar um diferencial.  Com o WIIU teve um diferencial que não agradou nem mesmo seus fãs e deu munição para aqueles que queriam ver a Nintendo falhar e conseguiram e tudo isso aconteceu somente por culpa da própria empresa que no lançamento do seu console errou em seu marketing e na direção.

Com o lançamento este console teve erros que fizeram varias pessoas confundir seu nome como um produto periférico do seu modelo anterior, mesmo com jogos lindos não contava com apoio de outras empresas. E desde do começo seu marketing não conseguiu desvincular a proposta do console do aparelho anterior, o ridículo nome e a publicidade voltada apra o Gamaepad fizeram que tivesse uma vida curta. O Diretor de Marketing foi demitido e com o lançamento do Switch notase que a empresa busca oferecer um produto renovado  e globalmente eficaz aalgo que o WIIU não conseguiu alias nota se a postura mudada com o lançamento de sua midia de comunicação mais adulta e também ocidental e espera se sucesso e em 2017  veremos.....