Jogos que, no meu entendimento, deveriam ser obrigatórios no novo console da Nintendo.

1. Uma continuação de Donkey Kong em 3D

Uma continuação de Donkey Kong em 3D Marco Marinho

Não considero o Donkey Kong 64 o melhor, mas a meu ver, ignorar a grandiosidade do jogo é ignorar um trabalho de excelência, por mais que possa ser um pouco saturante e repetitivo. Observe que um Donkey Kong em 3D não substituiria o estilo clássico revitalizado em Returns e Tropical Freeze, assim como acontece com os jogos do Mario, somente acrescentaria à série.

2. Um novo Rayman em 3D

Um novo Rayman em 3D Marco Marinho

Rayman Legends era pra ser exclusivo do Wii U, infelizmente não foi o que aconteceu. Na minha opinião lançar um Rayman em 3D para o novo console da Nintendo seria uma entrada com os dois pés nos peito.

3. Um novo Sonic Adventure

Um novo Sonic Adventure Marco Marinho

Não sou fã do Sonic, nunca fui, mas não pude deixar de reconhecer que a série Adventure tem um grande potencial e desde então vejo que é uma série que merece uma trilogia, quem sabe um reboot.

4. Um novo 007

Um novo 007 Marco Marinho

Não sei dizer se um jogo do 007 lançou primeiro em um console da Nintendo, mas vale lembrar que na época do Nintendo 64 um dos mais jogado era o GoldenEye. Dificilmente eu chegava em alguma locadora e não tinha pessoas jogando, torneios e tudo mais.

5. Um novo Megaman Legends

Um novo Megaman Legends Marco Marinho

Bom, recentemente a Capcom declarou que pretende revitalizar suas franquias, e como fã não posso deixar de lembrar a obrigatoriedade de Megaman, seja em 3D, seja 2D, a verdade é que precisa acontecer.

6. Yooka-Laylee

Yooka-Laylee Marco Marinho

Eu sei que o jogo já foi confirmado para o Switch, inclusive cancelada a versão do Wii U. Mas como título sugere, jogos que a meu ver seriam obrigatórios. A verdade é que me sinto órfão deste tipo de jogo, da variedade deste tipo de jogo. Um Mario 3D, um Yooka-Laylee e outros que citei, para mim seria um prato cheio para o ano inteiro.

7. Um novo Castlevania

Um novo Castlevania Marco Marinho

Castlevania teve seu ápice no PlayStation com o jogo Symphony of the Night, considerado pela grande maioria o melhor da série de forma indiscutível, um jogo que pra mim é que nem Super Metroid, de tempos em tempos eu tenho que zerar (risos). Infelizmente a série Lords of Shadow não cativou seu grande público (eu particularmente gostei) e permanece na geladeira.

8. Um novo Bomberman

Um novo Bomberman Marco Marinho

Saudades do "perdeu, passa o controle". Bomberman era o típico game que obedecia essa ordem, rendias horas e horas de diversão, por vezes acabava algumas amizades (rises) e tornou-se (a meu ver) um grande clássico.

9. Um novo Gex

Um novo Gex Marco Marinho

Este está completamente desaparecido, já passou pela mão de trocentas desenvolvedoras e deu as caras em consoles diferentes. Gex seria uma boa aquisição e seria muito bem vindo na nova geração.

10. Jet Force Gemini

Jet Force Gemini Marco Marinho

Calma, eu sei que trata-se de uma IP que pertence à Rare e a única que poderia publicar seria a Microsoft. Confesso que que joguei pouquíssimas vezes, mas não pude deixar de notar que se trata de um game excelente, e nesta época era meu estilo de jogo favorito. Mas pensamos no seguinte: Phil Spencer um dia desses desejou Mario no Xbox, sendo assim eu desejo um título da Rare no Nintendo... sonhar não custa nada.