Há diversas franquias de Third Parties que já tiveram destaque nas plataformas da Nintendo, e que hoje estão esquecidas. Por isso, listei 5 franquias de Thirds que merecem retornar no novo console da Nintendo.

5. Contra

Contra

Os jogos da série Contra sempre foram divertidos e extremamente desafiadores, pois levavam os jogadores ao limite de suas habilidades - e de sua paciência. Bem que a Konami poderia trazer de volta essa ótima franquia de ação hardcore.

4. Bomberman

Bomberman

A série Bomberman alcançou seu auge na época do Snes, mas com o passar dos anos a qualidade e a popularidade dos seus jogos caíram bastante. Muitos jogadores ainda tem saudades do seu divertido multiplayer e dos personagens carismáticos, por isso, a volta dessa franquia poderia trazer estes e novos jogadores ao Switch.   

3. Castlevania

Castlevania

Castlevania é uma das franquias mais queridas do mundo dos games. Porém, seus jogos mais recentes (série lords of shadow) se desvirtuaram bastante de suas características essenciais, e a popularidade da série caiu. Hoje em dia, a franquia Castlevania anda esquecida pela Konami. Mesmo assim, os fãs da série esperam ansiosos pelo seu retorno. 

2. Megaman

Megaman

O mascote da Capcom e um dos personagens mais queridos dos games merece um retorno em grande estilo para os consoles de nova geração. Sua inclusão no mais recente Super Smash Bros deu pra matar um pouco da saudade de jogar com Megaman. Agora queremos um jogo completo com ele.

1. Chrono Trigger

Chrono Trigger

Chrono Trigger é uma pérola inquestionável: Enredo envolvente, jogabilidade precisa, personagens carismáticos, trilha sonora magnífica, gráficos incríveis, e por aí vai. Tudo no jogo é excelente, colocando ele como um dos maiores RPGs da história dos games, senão o maior. Para mim, esse é o jogo mais completo já feito, em todos os aspectos. Esse jogo é tão perfeito, que eu acredito que até a própria Square Enix tem receio de fazer um remake dele. Mas quem sabe ela já não está trabalhando nisso?